1144x150 %284%29

GERAL

Sindicato da Alimentação e PUC consolidam parceria na área de saúde

Acadêmicos supervisionados do curso de psicologia da Universidade prestarão atendimentos a trabalhadores associados ao Sindicato, visando beneficiar trabalhadores no quesito qualidade de vida e saúde mental

28/03/2017 - 14:49


Uma parceria entre Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região (STIA) e PUC - Pontifícia Universidade Católica vai beneficiar centenas de trabalhadores do município no quesito qualidade de vida e saúde mental. O projeto que está em fase de desenvolvimento ainda depende de uma formatação quanto a horários e dias de atendimentos, mas tem como objetivo auxiliar os trabalhadores que estão prestes a se aposentar e aposentados que continuam na ativa a lidar com a situação quando se desligarem totalmente das atividades.

Segundo a farmacêutica Ana Lúcia Garcia, que integra o quadro de profissionais do Sindicato da Alimentação, esse trabalho tem uma importância significativa para a vida de cada trabalhador, pois vai ajudar no dia-a-dia e pode evitar também a incidência de doenças como a depressão. “Quando as pessoas se desligam das atividades elas ficam um pouco desnorteadas e com dificuldade de associar como vão ocupar esse tempo. É justamente nisso que esse trabalho pretende ajudar”, explica a profissional.

Nesta terça-feira (28), os acadêmicos do 9º período do curso de psicologia da PUC campus Toledo, Carla Miron Jaocobowski Tanaka e André Luis Muller, que farão os atendimentos no Sindicato supervisionados pelo professor da PUC Marcelo Fabrício Horostecki e pela farmacêutica Ana Lúcia Garcia puderam conhecer um pouco da estrutura a sindical.

Para Secretária da Mulher do STIA-Toledo Rosely de Farias, uma das responsáveis pela parceria, este benefício vai atender uma lacuna muito importante na vida dos trabalhadores. “Nós que trabalhamos na indústria sabemos o quanto é um assunto sensível e agora poderemos fornecer gratuitamente esse benefício ao nosso associado”, diz.

Além do atendimento a aposentados, outra acadêmica da PUC, Cassia Arana, também participará do projeto com atendimento voltado a psicologia social para gestantes e demais grupos de trabalhadores.

Sem nome %281144 x 250 px%29