1144x150 %284%29

GERAL

Escritório de Compra Toledo (ECT) recebe representantes municipais

Secretário da Administração e diretor de Compras vieram inteirar-se sobre os trabalhos do ECT

29/03/2017 - 09:33


O Escritório de Compra Toledo (ECT), localizado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), e fomentado por meio de parcerias entre a entidade, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e Prefeitura, recebeu na terça-feira (28), a visita do secretário municipal da Administração, Moacir Neudi Vanzo e do diretor municipal do departamento de Compras, Thiago Locatelli.

Os representantes públicos foram recepcionados pelo comitê gestor do ECT, que apresentou o fluxo diário de trabalho, com planilhas e resultados das ações realizadas desde o início do projeto.

O objetivo do encontro foi aproximar a prefeitura do primeiro Escritório de Compra no Brasil, inaugurado em 2014, por meio do Programa Compra Paraná, que tem como foco apoiar, divulgar, fomentar e incentivar a participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais. 

Segundo o secretário da Administração Municipal, Moacir Neudi Vanzo, o encontro foi proveitoso, tendo em vista que o município é adepto às compras por meio de licitações. “A ideia foi realizar uma reunião de entendimento para aprimorarmos nossas compras feitas pela prefeitura. O programa tem nos ajudado de maneira a informar os empresários fornecedores, dentro de suas atividades nos processos licitatórios que temos realizado. Em relação a participação, vemos uma evolução a cada licitação, com bastante concorrência, apesar de muitas empresas serem de fora de Toledo. O trabalho deve ser contínuo, incentivando os empresário locais a participarem com mais frequência”, explica.

Além dos representantes municipais, o encontrou contou com a participação da consultora do Sebrae, Maria de Fátima Galdino, da responsável pela Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura, Fernanda Moreira e os responsáveis pelo Escritório de Compra Toledo, colaboradores da Acit, Ana Nardi, Marciele Santana e o gerente da entidade Marcel Sarturi.

Sem nome %281144 x 250 px%29