1144x150 %284%29

GERAL

Acit e IDR-Oeste firmam parceria com a PUC-PR para fomentar pesquisa

Perfil do consumidor de Toledo é alvo da apuração de dados

29/03/2017 - 09:41


Em breve o setor empresarial de Toledo terá acesso a um banco de dados com informações relevantes aos segmentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. O trabalho está sendo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste) e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Para fomentar o projeto que pretende coletar as informações, o grupo de trabalho conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Campus Toledo. A parceria foi firmada durante encontro, na terça-feira (28).

O grupo de trabalho formado pelo atual presidente do IDR–Oeste, Alexandre Bíscoli, o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins e o ex-presidente da entidade, Marcos Cézar Sanchez, um dos idealizadores do Instituto, fundado durante sua gestão, em 2003/2004, além de colaboradores da Associação Comercial, recepcionou o coordenador do curso de Administração da PUC-PR, Campus Toledo, Domingos Vida Costa Filho.

Durante encontro, foi discutida a viabilidade e disposição de acadêmicos da Universidade para realizar a segunda fase da pesquisa, que visa apresentar o perfil do consumidor de Toledo ao empresariado toledano.

Domingos Filho explica que a PUC trabalha em parceria com a Acit em outros projetos e, agora junto ao IDR-Oeste. “Para nós é uma satisfação ajudar; vamos treinar alunos de Administração e Ciências Contábeis para ir às ruas fomentar as pesquisas desenvolvidas quanto ao perfil do consumidor de Toledo. Além de receber horas em seus currículos acadêmicos, os estudantes participarão de uma experiência incrível, tendo em vista que eles são nossos futuros empresários, assim, os próprios, daqui a algum tempo poderão utilizar as informações colhidas por eles mesmos”, explica.

As pesquisas de campo iniciam nos próximos dias, após elaboração dos questionamentos que deverão ser aplicados. “Até final do mês de maio queremos estar com todas as informações prontas para anexar aos dados econômicos das empresas, que estão sendo captados pela Neoway Business Solutions. Assim, dando continuidade ao nosso trabalho”, explica o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins.

O presidente do IDR-Oeste, Alexandre Bíscoli, fortalece que o objetivo do grupo é fornecer as informações em forma de pesquisa aos associados da Acit. “Assim eles vão conhecer a realidade econômica municipal, incluindo o perfil do consumidor, público alvo dos empresários. Desta forma, servirá para nortear sobre tendência de mercado e consumo”, frisa.

Sem nome %281144 x 250 px%29