1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Programada para abril, organização da Feira Shopping 217 está na reta final

Feira será de 19 a 23 de abril

30/03/2017 - 15:38


Após 23 edições, a Feira Shopping 2017 chega com a principal novidade. Em vez de junho, como tradicionalmente ocorreu nos anos anteriores, será realizada de 19 a 23 de abril. A mudança atende a maioria dos expositores, que apontavam a necessidade para “escapar” do clima frio e chuvoso que por vezes fez os visitantes se retraírem.

“Em pesquisas pós feira detectamos que grande parte dos expositores gostariam de uma nova data. Após muitos debates, decidimos fazer a mudança, trazendo para uma época de menos frio e mais favorável para o evento”, explica o diretor de Feiras e coordenador geral da Feira Shopping, Gilberto Menoncin. 

Desde agosto, com o lançamento da 24ª edição, a Comissão Organizadora vem trabalhando no planejamento e organização geral da Feira. A partir de fevereiro, foram intensificados os trabalhos, principalmente por meio das coordenações de infraestrutura interna e externa, eventos e atrações. 

“Ainda temos alguns espaços disponíveis para comercializar, a programação está definida e as demais providências em andamento. Estamos na reta final da organização, para que a Feira aconteça com sucesso”, frisa Gilberto.

Cultura

Além de negócios, a Feira Shopping agrega uma programação artística e cultural, o que a torna ainda mais atrativa aos visitantes. Viabilizada com o aporte de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o aspecto cultural visa valorizar grupos e artistas locais e regionais. 

Uma das principais atrações será o espaço Alice no País das Maravilhas, com sete personagens que vão interagir com o público. Também estão previstas apresentações de grupos de danças folclóricas, ucranianas, árabe, alemã e gauchescas, danças clássicas, circo, ginástica rítmica, além do Grupo Os Risologistas, Grupo de Danças Três Fronteiras, entre outros.

Como atração tecnológica ainda haverá o Cinema 6D, atrativo que está em alta em grandes centros, que amplia as sensações para quem está assistindo, como sentir cheiro, frio, calor e movimento das poltronas. Para os apreciadores de belezas naturais as atenções se voltam para a Exposição de Flores. Para os interessados em arte sacra, haverá exposição do artista plástico Marcílio Soares, pintor renomado com trabalhos no exterior e, em Toledo, autor das pinturas internas da igreja Menino Deus.  O acesso à Feira e às atrações é gratuito aos visitantes.

Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação é mais um diferencial, que trará novidades este ano para incrementar o cardápio e atrair ainda mais o público. Segundo a coordenadora Sheila Melo, além das porções variadas e lanches, serão servidas diversas opções, como prato expresso, como bife a parmegiana, yakisoba, salada Cesar, massas e molhos, entre outros. Além disso, será preparado um espaço para 'happy hour', onde será servido chope artesanal e também uma área para recreação infantil.

Programação

A programação da Feira Shopping coincidirá com o feriado de Tiradentes, em abril. Abrirá na quarta-feira, dia 19, das 18h30 às 23h e manterá este mesmo horário na quinta-feira, dia 20. Já na sexta-feira, dia 21, feriado, e no sábado (22), funcionará das 14h às 23h; no domingo, dia 23, o funcionamento será das 14h às 21h.

Mais informações sobre a Feira Shopping 2017 podem ser conseguidas com o Departamento de Feiras, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, pelo telefone (45) 3055-4617 ou pelo e-mail eventos@acit.org.br

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional,  Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional,  Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Sem nome %281144 x 250 px%29