1144x150 %284%29

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Programa Recomeçar da Prati-Donaduzzi resgata autoestima das detentas

O projeto tem como objetivo proporcionar atividades que possibilitem o aprendizado e a reflexão para uma futura reinserção das detentas na vida social e no mercado de trabalho

31/03/2017 - 12:19


Uma palestra e algumas dinâmicas foram utilizadas pela psicóloga Denize Polla para resgatar a autoestima das detentas da 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo. A atividade foi realizada recentemente por meio do Programa Recomeçar, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da indústria farmacêutica há sete anos, em parceria com o Fórum de Toledo e Conselho da Comunidade. O projeto tem como objetivo proporcionar atividades que possibilitem o aprendizado e a reflexão para uma futura reinserção das detentas na vida social e no mercado de trabalho.

Os encontros acontecem nas quartas-feiras, no período vespertino, na 20ª SDP. Neste ano as detentas terão a oportunidade de participar de oficinas de artesanato (sabonete, pratos decorados, chinelo, pintura de pano de prato, fuxico/chaveiro, decoupagem em bombonas e guirlanda natalina) e de oficinas de beleza (auto maquiagem, manicure e penteados). “Buscamos resgatar a autoestima, para que elas se sintam importantes. Para isso, utilizamos técnicas para resgatar esse sentimento de amor próprio”, destacou Denize.

Além disso, são realizadas palestras que abordam diferentes temáticas como motivação, autoestima e relacionamento interpessoal e as detentas ainda recebem orientações sobre higienização da mulher, cuidados com a pele, saúde bucal e prevenção de doenças, como câncer de colo uterino (preventivo).

Também serão realizados cine debate com filmes, gincana esportiva, eventos em datas comemorativas, além de momentos de louvor e espirituais. E neste ano a equipe conta com um grupo maior de voluntários para auxiliar no projeto.

Segundo a supervisora da área de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, 35 mulheres são atendidas por meio do projeto. “Em todos estes anos de desenvolvimento do programa observamos uma melhora significativa na vida de cada detenta, preparando-a para o mercado de trabalho e reinserção na sociedade. A Prati é uma organização preocupada com a comunidade na qual está inserida. Assim, acreditamos que estas mulheres possam ter um futuro melhor e com qualidade de vida por meio deste programa”, frisa.

Sem nome %281144 x 250 px%29