1144x150 %284%29

TOLEDO

Lideranças do Porto Alegre discutem melhorias para o bairro

Entre os assuntos discutidos estão a construção de uma nova escola no bairro, que permitiria o desmembramento da escola municipal Santos Dumont da estadual Jardim Porto Alegre

31/03/2017 - 16:34


A nova diretoria da Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre esteve nesta quinta-feira, 30, com o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, para a apresentação dos novos membros e discussão de demandas do bairro. A entidade passa a ser presidida por Valdino Chebann. Também acompanharam a reunião os vereadores Albino Corazza Neto e Marli Costa, a diretora da escola municipal, Salete Borilli, entre outras lideranças do bairro, que integram a nova diretoria da entidade.

Entre os assuntos discutidos estão a construção de uma nova escola no bairro, que permitiria o desmembramento da escola municipal Santos Dumont da estadual Jardim Porto Alegre. Segundo Salete Borilli, a escola apresenta problemas de infiltrações nas salas, além de necessidade de melhorar a iluminação externa. Com o crescimento do bairro e o aumento do número de alunos, a escola tem dificuldades para acomodar todos os estudantes. “A construção é urgente. A partir do ano que vem não teremos mais salas para comportar todos os alunos, pois o bairro vem crescendo e a cada ano o número de alunos só aumenta. O número de turmas que termina o ensino médio é bem menor”, diz ela.

O prefeito Lucio informou que a construção da nova escola está no plano de governo e a prefeitura já tem um terreno para este fim. O município trabalha com a possibilidade de iniciar a construção ainda neste ano para colocar em funcionamento no começo de 2018, informou ele. Com a construção da nova escola, no prédio atual funcionará somente o colégio estadual, ficando a reforma da estrutura a cargo do governo do estado.

Ainda foram discutidas outras pautas, como a construção de uma cancha de bocha, um campo de grama sintética e um local para a realização de eventos do bairro.

Sem nome %281144 x 250 px%29