1144x150 %284%29

GERAL

Fundação Waldyr Luiz Becker pede apoio à Prefeitura

Entidade quer um terreno maior para a realização do atendimento para as pessoas diagnosticadas com câncer

06/04/2017 - 09:21


Representantes da Fundação Waldyr Luiz Becker se reuniram com o prefeito, Lúcio de Marchi, nesta semana para discutir as demandas que a instituição precisa. O principal objetivo é obter um terreno paraa construção de um barracão para a ampliação de atividades. A fundação atua há 12 anos no município, prestando apoio para pacientes com câncer.

A Fundação tem dois funcionários efetivos e conta ainda com 30 voluntários que trabalham dentro da casa ou em eventos extras. Neste ano foram atendidos 17 pacientes, com suporte psicológico, nutricional, entre outros serviços. Dos casos atendidos, 99% são do Sistema Único de Saúde (SUS). A presidente, Andreia Becker, explicou que a fundação não tem fins lucrativos, nem ajuda governamental. “Conseguimos os recursos para a intuição através de bazar, promoção de eventos, venda de artesanato. É uma espécie de trabalho formiguinha, onde cada um faz uma parte”.

“O nosso trabalho é confundido muitas vezes com os atendimentos que o Centro de Excelência Oncológica (Ceonc) ou que o Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) realiza. Quero reforçar que não damos atendimento médico e nem tratamento. Não queremos concorrer com nenhum hospital, apenas damos um suporte com atividades diferenciadas para essas pessoas e seus familiares”, finalizou Andreia Becker.

O prefeito explicou que a comissão da fundação deve fazer um protocolo solicitando o terreno. “Realizados todos esses tramites legais, vamos analisar um terreno do município que melhor comporte a demanda da fundação e ver a possibilidade de repasse através de cessão de uso”. Lucio também se comprometeu a verificar junto à Receita Federal a possibilidade e destinação à entidade de produtos apreendidos pelo órgão. O material poderia ser comercializado no Bazar, garantindo mais uma fonte de renda.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29