1144x150 %284%29

GERAL

Reitor da UFPR visitará o Biopark

educador irá conhecer as futuras instalações da Faculdade de Medicina que ficará em Toledo

06/04/2017 - 14:27


No dia 7 de abril (sexta-feira), no período da tarde, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, visitará as obras do Biopark pela primeira vez e, conhecerá as futuras instalações e infraestrutura do novo campus da UFPR, que abrigará o curso de Medicina.

A nova unidade da UFPR está sendo construída em um terreno de 65 mil m², anexo ao Biopark. As obras seguem rigorosamente o calendário previsto pelos gestores do complexo e o prédio, que abrigará o curso de Medicina, está programado para ser concluído em janeiro de 2018.

O Reitor estará acompanhado do Prof. Helton José Alves, Diretor de Apoio aos Campi Avançados da UFPR, da Profª. Cristina de Oliveira Rodrigues, Diretora do Campus de Toledo, as professoras do curso de medicina Naura Tobin Angonese e Ana Paula Brandalize.

O casal Luiz e Carmen Donaduzzi, fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, são os idealizadores do projeto. Eles doaram o terreno e arcam com todos os custos da obra, estimada em R$ 30 milhões. O projeto do campus foi concebido pela Superintendência de Infraestrutura da UFPR, com apoio da equipe de Toledo e dos engenheiros do Biopark, resultando em um empreendimento de 9 mil m².

Sobre o Biopark

Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil será instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. A estrutura, com mais de 3 mil terrenos, já conta com um espaço reservado para universidades, hospitais, incubadoras, indústrias e áreas comerciais e residenciais. Com um investimento inicial de R$ 100 milhões, doados pelos idealizadores do projeto Luiz Donaduzzi e Carmen Donaduzzi, fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, o Biopark vai gerar mais de 30 mil empregos em diversas áreas.

Sempre pensando em educação, pesquisa e desenvolvimento, o casal Donaduzzi busca levar o que há de melhor em inovação e tecnologia para região, base da farmacêutica constituída há mais de 20 anos por eles e uma das maiores produtoras de medicamentos genéricos do Brasil. Com o Biopark a tradição de pioneirismo e busca pela excelência se mantém.

Por fortalecer o avanço tecnológico e o crescimento econômico e social da região, o empreendimento já conta com o apoio das esferas governamentais do município de Toledo e estado do Paraná, que criarão um Comitê Gestor de Parques Tecnológicos para gerenciar o desenvolvimento dos parques do Estado, do qual o Biopark estará incluído.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

Sem nome %281144 x 250 px%29