Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

5ª edição da Corrida 24 Horas Torao Takada tem número recorde de inscritos

Acontece nesse final de semana, nos dias 8 e 9 de abril, a Corrida 24 Horas Torao Takada. O evento irá acontecer no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com largada no sábado, às 10h da manhã, e encerramento no domingo, às 10 da manhã.

07/04/2017 - 19:15


A prova será realizada pela Associação Correr Toledo em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. Apoiam também o evento a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança e Trânsito e Secretaria de Comunicação.

A coordenadora da prova Sandra Schossler ressalta o grande número de inscritos para essa edição da corrida. “Esse ano tivemos 760 atletas e 43 equipes inscritas, um recorde. No ano passado a participação já havia sido muito boa com 540 participantes”. A corrida contará com a participação de atletas de toda a região e uma equipe da cidade de Gaspar-SC.

A coordenadora Sandra ainda comenta sobre o crescimento da prova, que na sua primeira edição contou com 90 participantes. “A prova tem crescido em número de participantes a cada ano. “A prova se tornou conhecida em toda a região e até fora do estado. Fruto do trabalho realizado pela Associação Correr Toledo e Secretaria de Esportes e Lazer do município”.

A competição é dividida em equipes, de até 18 componentes, que deverão sempre manter alguém correndo durante as 24 horas. Uma equipe não pode manter mais que um competidor correndo ao mesmo tempo. As voltas serão no entorno do horto florestal, vencendo o time que completar o maior número de voltas ao final das 24 horas. Os atletas ainda poderão competir em dupla ou individualmente.

A Associação Correr Toledo, organizadora da prova informa que a corrida acontecerá com qualquer tempo.

Sem nome %281144 x 250 px%29