Casa de not%c3%adcias 1144x150

LITERATURA

Lions vai desenvolver projeto de incentivo à leitura

Projeto foi apresentado à administração nesta semana e aprovado. Os clubes de serviços vão usar geladeiras recicladas para disponibilizar livros em espaços públicos

13/04/2017 - 16:47


O Lions Clube Toledo e Lions Clube Toledo Cidade apresentaram nesta semana o projeto Geloteca, que visa o incentivo à leitura em espaços públicos. Serão utilizadas geladeiras velhas para disponibilizar livros e revistas arrecadados em campanhas feitas pelos integrantes dos dois clubes. Os materiais serão disponibilizados inicialmente à comunidade em dois pontos da cidade.

O presidente Lions Clube Toledo, Marco André Mânfio, explicou ao prefeito Lucio de Marchi, que o trabalho será feito inicialmente como projeto piloto em dois pontos: na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Becker e no Centro de Saúde. O projeto foi protocolado e dentro de alguns dias será feita a colocação das geladeiras nos espaços públicos.  “A geladeira foi escolhida por ter uma boa vedação que resiste ao tempo. A ideia é que os usuários dos locais possam usufruir o tempo de espera lendo os títulos disponíveis”.

Marco salientou que a Geloteca não tem um controle de retirada dos livros. “A intenção é que a comunidade cuide, devolva e traga outros exemplares para leitura. O projeto será implementado inicialmente nestes dois pontos e se der certo, ampliado para outros locais da cidade”. O presidente reforçou que o intuito e incentivar a leitura pela comunidade.

Para transformar a geladeira em uma “Geloteca” é tirado o motor, a fiação e realizada uma personalização com emblemas do Lions e algumas frases chamativas para instigar a curiosidade nas pessoas e assim despertar o hábito da leitura.

Sem nome %281144 x 250 px%29