Casa de noti%cc%81cias agosto

Compre casa

ESPORTES

Toledo sediará Taça Paraná de Basquetebol Sub 17

Competição será organizada pela Federação Paranaense de Basquetebol em parceria com a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) e Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo

18/04/2017 - 16:01

  • Abatol

    Foto: Casa de Notícias/Arquivo

O município de Toledo recebe nesse final de semana a Taça Paraná de Basquetebol masculino sub 17. A competição acontecerá nos Ginásios de Esportes Jaime Zeni e Aldanir Ângelo Rossoni. Os Jogos acontecem entre quinta-feira, dia 20, e domingo, dia 23. O campeonato contará com a participação de 13 equipes de todo o estado.

Segundo a coordenadora da competição Lourdes Kappes as expectativas de resultados da equipe de Toledo são as melhores possíveis. “A expectativa é de brigarmos pelo título da competição, estamos treinando intensivamente para conquistar esse objetivo, no feriado do último final de semana os treinamentos foram em três períodos, visando acertar os últimos detalhes da equipe para o torneio”.

Para Lourdes, Toledo é um exemplo de organização esportiva. “Toledo sempre se destaca quando recebe alguma competição esportiva, nós temos excelentes praças esportivas e bons alojamentos, que dão ótimas condições para os atletas competirem e o objetivo para a Taça Paraná é de manter isso e realizarmos mais um grande evento. Estamos trabalhando desde a semana passada na organização da competição”.

A Taça Paraná será organizada pela Federação Paranaense de Basquetebol em parceria com a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) e Secretaria de Esportes e Lazer do município.

A Abatol é uma associação sem fins lucrativos que juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, promove o basquetebol no município, por meio do trabalho voluntário de pais professores e colaboradores. Apoiam também as empresas Ninfa Alimentos, Saga Contabilidade, Academia Silva Santos, Academia Ativa, Lacto Bom e Colégio Incomar. Atualmente o projeto conta com 14 pontos de atendimento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos tem a oportunidade de participação em treinamentos e da iniciação na prática esportiva promovendo a esses jovens uma vida mais saudável.