1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Ginastas da Sadia de Toledo são convocadas para Sul-Americano de GR

Competição será realizada no mês de julho, no Equador

19/04/2017 - 14:58


As ginastas Geane Costa e Silva, 14 anos, na categoria juvenil, e Ana Julia Oldoni, 10 anos, no pré-infantil, da equipe de rendimento da Sadia de Toledo, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para representar o país no Campeonato Sul-Americano Pré-Infantil, Infantil e Juvenil de Ginástica Rítmica, que será realizado em julho, no Equador. As duas atletas foram convocadas em função dos resultados obtidos em competições da categoria no ano passado. No adulto, que será realizado no mês de dezembro, a convocação vai considerar os resultados deste ano.

Com a convocação, o treinamento das duas atletas, que estavam se preparando para as disputas estaduais e nacionais da categoria, serão intensificados. As duas ginastas já estão com as séries montadas em todos os aparelhos e deverão a partir de agora intensificar os treinos, considerando a data da competição.

“Ficamos muito felizes com a convocação. Tivemos duas atletas do clube, uma em cada categoria, convocadas para uma competição importante como esta. Isso é um indicativo que temos as melhores atletas do país nas duas categorias”, explica a professora Gracieli Morais, que treinou as duas atletas no ano passado. Neste ano, Gracieli treina Geane e a professora Solange Martins Paludo está com a atleta Ana Júlia. Três atletas por categoria classificam-se para a competição sul-americana. No juvenil,  há ainda uma subdivisão por idade, de 13 e 14 anos e de 15 anos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29