Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Espetáculos de dança e circo se apresentam sábado na 24ª Feira Shopping

Flach Companhia de Danças Árabes e Compania Doutores do Riso estão entre as atrações

20/04/2017 - 18:32


O terceiro dia da Feira Shopping 2017 promtete ser de muita cultura circense e dança. Pela primeira vez na Feira Shopping, a Companhia Risologistas Doutores do Riso apresentará seus números clássicos circenses, com os palhaços Propício e Pitucho que trabalharão com o imaginário e com a sensibilidade do público. O penúltimo dia da Feira também vai contar com a presença da Flach Cia de Danças Árabes, que vai abrilhantar o palco principal com danças árabes e dança do ventre, em show criado especialmente para o evento, denominado “Primores”, às 19h15. 

Conforme a professora, dançarina, coreógrafa e diretora da Cia, Andréia Flach, serão 25 dançarinos, com nove apresentações diferentes a revezarem-se no palco.  “Este ano o palco será repleto de cores e apresentações de várias temáticas dentro do estilo árabe. Teremos a participação especial da cantora e musicista Naswha Mohamed, uma egípcia, que está há três anos no Brasil, danças modernas, solos, interpretações de clássicos da música árabe, a apresentação com Fire Fan (os leques de fogo), que foi a apresentação que mais chamou atenção do público na última edição e muito mais”, conta Andréa. 

Doutores do Riso

A Cia Risologistas, fundada em Cascavel em 2007 e com sede também em Curitiba, busca novas linguagens para o circo e teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social, relata o produtor Alan Cesar Soares. A companhia representou o Brasil em países como a Nova Zelândia, Espanha e França e já circulou por mais de 100 cidades do Brasil.

“Durante estes anos, mais de 100 mil pacientes já foram atendidos pelos risologistas doutores do riso. A companhia também já foi agraciada com várias premiações e desenvolve uma ampla trajetória de pesquisa em circo e teatro”, complementa.

Na Feira Shopping, apresentará o espetáculo “Clownssicos”, que é o primeiro trabalho de números clássicos circense da Cia Risologistas, apresentado para mais de 60 mil pessoas de sete estados diferentes no Brasil.

“O espetáculo trabalha com a metalinguagem circense, que no palco mostra a montagem na íntegra do espetáculo, desde a maquiagem até a finalização da peça. Os números do espetáculo são muito próximos às performances realizadas dentro dos hospitais que são atendidos pelos Risologistas. O principal objetivo é resgatar o humor inocente que vivemos anos atrás”, destaca Alan.

Serão duas apresentações no palco principal do evento, às 20h30 e 21h45.

Programação

A Feira Shopping abrirá na sexta-feira (21), feriado, e no sábado (22), das 14h às 23h. No domingo (23), o funcionamento será das 14h às 21h.

O acesso à Feira Shopping e atrações é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, com custo de R$ 10,00, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional e Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal

Sem nome %281144 x 250 px%29