1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Pintor paranaense renomado expõe telas na 24ª Feira Shopping

O artista pinta profissionalmente desde os 11 anos 

21/04/2017 - 16:32


Vencedor de 96 prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o 22º Salão de Artes Sacras Brasileiras, no Rio de Janeiro, o artista plástico Marcílio Soares terá uma exposição de seus quadros dentro da 24ª Feira Shopping de Toledo, nos dias 19 a 23 de abril.

Formado em Belas Artes, com pós-graduação em Arte Contemporânea e mais de 130 cursos de aperfeiçoamento, 32 galerias na Europa e uma sala exclusiva para suas obras no Palácio de Buckinngham, em Londres, na residência oficial da Rainha Elizabeth II, Marcílio é também o pintor responsável pelo trabalho desenvolvido dentro da igreja católica Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, em Toledo. 

Várias igrejas brasileiras já tiveram a ilustre marca do pintor com o trabalha da arte sacra, que começou há 31 anos, quando frequentou o seminário e foi influenciado por este tipo de pintura. Ele também revela que pinta desde os quatro anos de idade e aos 11 já pintava profissionalmente.

Mas o artista não se atém somente à arte sacra. Marcílio produz quadros de arte impressionista, contemporânea e moderna. Ele afirma que nestes segmentos, gosta de expressar o lado inconsciente através da arte.

Na Feira Shopping, o artista levará telas de arte abstrata (abstracionismo), que mostram as cores do Brasil. São 15 telas deste trabalho, que após o evento irão para Londres, em uma exposição na galeria do Palácio de Buckinngham.

Marcílio Soares é natural de São Miguel do Iguaçu. Sua casa é uma chácara aberta ao público, Casa do Artista, e faz parte do roteiro turístico da região.  

Aos curiosos e apreciadores da arte, a oportunidade é valiosa.

Abertura da Feira

A Feira Shopping abrirá na sexta-feira (21), feriado, e no sábado (22), funcionará das 14h às 23h; no domingo (23), o funcionamento será das 14h às 21h.

 

O acesso à Feira Shopping e atrações é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Sem nome %281144 x 250 px%29