1144x150 %284%29

ESPORTES

Município sedia 3ª edição do Street SkateToledo

A cidade de Toledo recebe no próximo domingo, 23, a partir das 9h15 da manhã, na pista de Skate do Jardim Porto Alegre, a 3ª edição da Street Skate Toledo.

21/04/2017 - 16:41


A competição será organizada pela Central Única das Favelas (Cufa), Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo e Secretaria de Esportes e Lazer do município,  encarregada da estrutura e organização do evento. A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) também apoia a competição.

De acordo com Isaac Souza de Jesus, responsável pelo Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo e organizador da competição, o evento vem crescendo a cada edição e cada vez toma maiores proporções. “Essa é a terceira edição do evento. No primeiro ano tivemos 50 participantes e a proporção era local. Agora, para essa edição, esperamos mais de 200 inscritos de todo estado e até de outras regiões do país e do Paraguai”.

Isaac conta que a expectativa é de que os atletas toledanos conquistem bons resultados. “Nós esperamos que nossos atletas fiquem entre os dez primeiros colocados, eles vem crescendo nas últimas competições e agora deixaram a categoria iniciante e vão disputar a amadora”.

O Street Skate Toledo será dividido em quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador. As inscrições serão efetuadas no domingo, 23, antes do início da competição, e terão um custo de R$ 20,00 na categoria amadora e de R$ 15,00 nas demais categorias.

As aulas de skate em Toledo são ministradas pelo professor Isaac Souza, na pista de Skate do Jardim Porto Alegre e no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro, e são abertas ao público em geral.

A organização do evento informa que em caso de chuvas fortes nos dias anteriores a competição, o evento será cancelado e outra data será marcada. Caso isso ocorra no sábado, 22, o Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo divulgará uma nota em sua página no facebook, avisando sobre o cancelamento.

Sem nome %281144 x 250 px%29