1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

Sebrae/PR oferece curso de Líder Coach em Toledo

Voltada a empresários e gestores de micro e pequenas empresas, capacitação terá início nos dias 8 e 9 de maio

25/04/2017 - 15:25


Seguem abertas até esta sexta-feira (28) as inscrições para o curso Líder Coach em Toledo. Promovido pelo Sebrae/PR, por meio do programa Sebrae Mais - solução que auxilia no aumento da competitividade das micro e pequenas empresas já consolidadas no mercado, a capacitação tem duração total de 32 horas de treinamentos em grupo mais quatro horas de atendimento individual por empresa participante. 

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Cleyton da Silva, o Líder Coach é indicado para empresários ou gestores de micro e pequenas empresas. “Os participantes devem ser os líderes, as pessoas que tomam a decisão na empresa como um todo ou em um setor específico do negócio. A capacitação vai tratar, justamente, de pontos do dia a dia para a tomada de decisão desses líderes, tendo em vista a melhoria e o aperfeiçoamento do seu desempenho e, em consequência, de sua equipe”, ressalta. 

O Sebrae Mais Líder Coach acontece em etapas distintas. Em Toledo, a primeira fase está marcada para os dias 8 e 9 de maio, das 8h30 às 18 horas. A segunda está prevista para acontecer nos dias 8 e 9 de junho no mesmo horário. Além disso, os participantes terão quatro horas de orientações individuais. “Cada empresa pode inscrever até duas pessoas. Se assim for, cada um deles receberá duas horas de consultoria/sessão individual de coaching no programa”, explica Cleyton da Silva. 

Os tópicos trabalhados no Líder Coach promovem o autoconhecimento, a autoavaliação, as ferramentas para o exercício da liderança, o impacto do comportamento do líder nas equipes e o processo de feedback. “Dentre os assuntos abordados durante das capacitações estão as relações de poder, a liderança ética, o clima organizacional e a própria expectativa dos liderados. Esses e outros conceitos farão o participante repensar sobre si mesmo e os efeitos das suas ações na equipe de trabalho”, destaca o consultor.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Sem nome %281144 x 250 px%29