1144x150 %284%29

CULTURA

3ª Edição do Rockato será no dia 06 no Parque do Povo

O evento vai contar com a apresentação de 07 bandas e ainda feira de doação de animais e venda de artesanatos e objetos personalizados.

27/04/2017 - 14:42


Com o objetivo de cunho social, a 3ª edição do Rocato, uma ação beneficente que vai unir o rock e responsabilidade social, vai acontecer no dia 06 de maio (sábado). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato). As músicas vão ficar por conta das bandas Galo Véio, Sincronicidade, Not From Seattle, Anoma, Bricoferes, Porão 55 e Four Times, que começam a tocar a partir das 15h, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.

Além das bandas haverá um cinema infantil com o tema sobre educação ambiental e ainda uma batalha de poesia marginal e varal da poesia. De acordo com a diretora de Cultura, Magda Ritter, a expectativa é de grande público. “Se o tempo colaborar, esperamos superar o recorde de público, uma vez que o Parque do Povo é mais amplo e comporta muito mais pessoas e muito mais atividades”. As edições anteriores foram na Praça da Cultura.

“É muito significativo ter em nosso município uma entidade como a Afocato. Existem milhares de animais abandonados em Toledo e esse olhar de amor da Afocato por esses animais faz toda diferença”, avaliou o secretário de Cultura e vice-prefeito, João Batista Tita Furlan. O vice-prefeito ainda comentou sobre o objetivo do evento. “Uma ação para levantar recursos e conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com os animais domésticos e o respeito por eles”, finalizou.

Afocato

Sem fins lucrativos, a Afocato depende da colaboração de voluntários para realizar o seu papel. Além das parcerias com o poder público, a ONG realiza diversas ações com animais abandonados, vítimas de acidentes ou de maus tratos.

 O organizador do evento e protetor da Afocato, Claudinei Betim, fez um apelo aos toledanos. “Nós temos dívidas com clínicas veterinárias precisamos de toda a ajuda possível para mantermos nosso trabalho com esses animais. Doação de ração será muito bem vinda”, relatou.

 Durante o Rockato será feito um feira de doação de animais adultos e filhotes e estarão à venda artesanatos e roupas para pet, além de camisetas com temas de animais.

Sem nome %281144 x 250 px%29