Casa de not%c3%adcias 1144x150

TOLEDO

Greve quer barrar reforma previdenciária e trabalhista

O movimento conta com o apoio de diversos setores da sociedade civil, inclusive setores da Igreja Católica e do MPT

28/04/2017 - 10:14


Mais de 700 pessoas se concentraram no terminal Rodoviário de Toledo aderindo a Greve Geral nacional. Os manifestantes querem barrar as reformas previdenciária e trabalhista, que tramitam na Câmara Federal. O Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Geral do Trabalho do Distrito Federal emitiu Nota Pública afirmando a legitimidade da Greve e reafirmando que as medidas em tramite violam direitos fundamentais dos trabalhadores.

Em Toledo participam da manifestação trabalhadores e sindicalistas de diversas categorias, como professores, funcionários de correios, bancos e setores do funcionalismo público.  Os manifestantes se concentraram em frente ao terminal Rodoviário e impediram a saída dos ônibus entre as 9h e 9h30.  Neste momento eles seguem em caminhada com destino a Prefeitura Municipal.

Na parte da tarde a concentração será na Praça Willy Barth. O protesto conta com apoio de diversos setores de entidades da sociedade civil, inclusive da Igreja Católica.  Veja aqui o vídeo do Don Anuar Battisti (Arcebispo de Maringá).

A  juíza do trabalho Tamara Hiss de São Paulo, postou em sua rede social que a reforma trabalhista não pretende modernizar as relações do trabalhistas, mas restringir direitos.

Sem nome %281144 x 250 px%29