Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Combate à dengue vai distribuir 13,6 mil cartilhas pedagógicas

Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino receberão o material

02/05/2017 - 18:47


Serão entregues pelo Controle e Combate a Endemias 13.680 cartilhas educativas sobre o combate do Aedes aegypti. O material pedagógico será entregue a partir da quarta-feira (03) nas escolas da rede municipal de ensino, contendo atividades que visam combater o mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. A primeira entrega será nesta quarta-feira, às 9h, na escola ecológica Ari Arcássio Goesller.

Segundo o coordenador de endemias, Selídio José Schimitt, o trabalho com as crianças é mais eficaz. “A educação acontece nas escolas. É importante trabalhar desde cedo o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Elas são multiplicadores e fiscais, e por muitas vezes dão mais importância ao combate do que os adultos”, destacou.

Selídio ainda reforçou sobre os cuidados durante a temporada de frio. “As baixas temperaturas vem chegando, mas os cuidados como a eliminação de água parada tem que continuar. Não podemos nos acomodar e achar que não existe risco, a prevenção contra o Aedes é o ano inteiro”, pontuou.

Sem nome %281144 x 250 px%29