1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Caminhada pelo título estadual de handebol juvenil inicia hoje em Toledo

Toledo recebe esta semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil.

15/05/2017 - 08:34


A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná e vai reunir 27 seleções, pertencentes às cidades de Alto Paraná, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cascavel, Colorado, Jardim Alegre, Jussara, Londrina, Maringá, Sarandi, Saudade do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, além do município sede.

Com partidas simultâneas, as equipes se enfrentam a partir das 14 horas deste sábado (13.05), nos ginásios de esportes Alcides Pan, Yara Country Clube e Ginásio Lauri Simon (Panorama). O evento esportivo envolve mais de 350 atletas da categoria sub-18, com disputas em duas divisões.  

Na Chave Ouro, a temporada 2017 será disputada em quatro etapas. As três primeiras são classificatórias e a última, prevista para 07 e 08 de outubro, em Maringá, para as semifinais e finais do certame. Participam da disputa 16 equipes, dispostas em grupo único em cada naipe, com jogos pelo sistema de rodízio. Pelo feminino, as atuais campeãs ACH/Santa Maria/Caio/Mion enfrentam Handebol/Prefeitura de Alto Paraná/DDC, Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, ATH/Prefeitura de Toledo, AFHJA/Jardim Alegre/Handebol, Prefeitura de Arapongas/Secretaria de Esportes e Prefeitura de São José dos Pinhais, enquanto que o selecionado masculino conta com os atuais detentores do título Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, que buscam trilhar o caminho do lugar mais alto do pódio ao lado da Fecam/Ahandecam/Campo Mourão,Handebol/Jussara, Prefeitura de Colorado, Prefeitura de Arapongas/Secretaria de Esportes, Astorga/Handebol, ATH/Prefeitura de Toledo e MRV/Unicesumar/Londrina. Classificam-se para a 2ª fase os quatro primeiros colocados de cada chave.

Enquanto que na Divisão Prata haverá duas etapas, sendo uma classificatória e outra que definirá os campeões, marcada para os dias 19 e 20 de agosto, em Cascavel. Na busca pela medalha dourada estão nove times. No feminino, enfrentam-se na melhor de três partidas Astorga Handebol e Sarandi/Sejuv, ao passo que no masculino as seleções estão distribuídas em dois grupos, disputado pelo sistema de rodízio em um turno, realizado em uma etapa. Compõem o grupo A Saudade do Iguaçu Handebol, Handebol/Prefeitura de Alto Paraná/DDC e Prefeitura de São Miguel do Iguaçu; e o B ACH/AC5/Cascavel/Unimed, Sarandi/Sejuv, Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/AIHA e Prefeitura de Telêmaco Borba.  Os dois primeiros colocados garantem acesso à Chave Ouro em 2018.

O arremesso inicial será dado às 14 horas entre os selecionados da Chave Prata. A entrada para assistir as partidas é gratuita. A programação de abertura da primeira etapa pode ser conferida no link www.paranahandebol.com.br/competicoes/sub18-juvenil/chave-ouro.

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29