Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Sesi e Cultura trazem a Toledo “Quando se calam os anjos”

A obra da Curitiba Cia de Dança trata de questões cênicas e dramaturgas que realçam um universo pós-moderno virtual

15/05/2017 - 22:52


O Sesi Cultural e a prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Cultura, trazem ao município o espetáculo Quando se Calam os Anjos. A apresentação será nesta terça-feira, 16, no Teatro Municipal de Toledo, às 20h, com duração de 1h. A entrada é gratuita, mediante convite e entrega de um quilo de alimento. A indicação mínima é de 12 anos.

A obra traz ao palco questões cênicas e dramaturgas que realçam um universo pós-moderno virtual no qual vários encontros são marcados pelo descaso do outro pela falência do ser humano. As cenas são criadas e recriadas num jogo de luz, sons e movimentos, e a dramaturgia tem como ingredientes a inquietude, a ironia, a sensualidade e a fisicalidade dos corpos poéticos. 

Em função do espetáculo, nesta terça-feira, a partir das 14h, no Teatro Municipal, haverá uma oficina de dança. Os interessados devem inscrever-se na Casa da Cultura. Podem participar jovens de 13 a 19 anos. “A oficina é gratuita e ministrada pelo coreógrafo, Cláudio Fontan, da Curitiba Cia de Dança, que é bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, pós-graduado em dança. Ele faz parte da escola de Dança Teatro Guaíra e é bailarino e intérprete-criador.

“Queremos promover a consciência nos amantes da dança e na população em geral, com os movimentos que a dança contemporânea proporciona, por meio de pesquisas de ampliação interna e externa com o corpo e o ambiente inserido”, comenta a diretora de Cultura, Magda Ritter. O acesso gratuito também democratiza o uso do espaço, garantindo o direito à cultura a todos os cidadãos.

Foram distribuídos 500 convites, sendo que o vale serve para duas pessoas. A expectativa é de que os que receberam realmente participem, presttigiando mais este espetáculo. As cidades contempladas pelo Sesi Cultura foram Toledo, Cascavel, Medianeira e Santa Helena.

Sem nome %281144 x 250 px%29