1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Tecpar discute mercado de energia e lança nova edição de revista

O encontro tem entrada franca e está com inscrições abertas

16/05/2017 - 16:23


O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza nesta quarta-feira (17) o lançamento da segunda edição da Revista Smart Energy, que apresenta conteúdo científico e noticioso sobre o setor de energias renováveis. Além da apresentação da nova edição, o evento vai debater o mercado de energia com especialistas na área. O encontro, com entrada franca, está com inscrições abertas.

O evento de lançamento será aberto pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes. O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, fará o lançamento oficial da publicação, que tem como tema nesta segunda edição o mercado de energia.

Avaliado

O tema da revista é também assunto para debate entre especialistas. A partir das 10h30, o mercado de energia será avaliado por especialistas da Copel, dos Institutos Lactec e da Associação Brasileira Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (Abrapch).

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza, lançará o Inventário de Gases de Efeito Estufa, documento que faz um levantamento sobre questões ambientais no instituto.

Evento

O evento será nesta quarta-feira (17), das 9h às 12h, no Campus CIC do Tecpar, que fica na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. As inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mailsmartenergy@smartenergy.org.br

Smart Energy Paraná

O projeto Smart Energy Paraná mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná. No governo estadual, o Tecpar secretaria o programa, que tem como função organizar as competências do Estado nessa área e atrair e fixar investimentos para a matriz energética paranaense.

Serviço

Data: Quarta-feira (17)

Horário: 9h às 12h

Local: Campus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)

Informações e inscrições: smartenergy@smartenergy.org.br

Sem nome %281144 x 250 px%29