1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Primeira edição do Máster 6 Horas Elisa Takada reuniu cerca de 100 pessoas

Prova homenageia nadadora há mais tempo em atividade em Toledo

22/05/2017 - 17:07


Aconteceu neste sábado (20) na piscina Aldo Bello, no Complexo Esportivo Euzébio Garcia, Vila Pioneiro, a primeira edição do 6 Horas Nadando Máster Elisa Takada. Mais de 100 pessoas de dez equipes participaram do evento. Elisa Takada, que dá nome ao evento, foi homenageada durante a cerimônia de abertura. Elisa recebeu uma camisa do grupo Nade Pioneiro e foi a primeira a entrar na piscina por sua equipe. Ela é nadadora máster de Toledo, há mais tempo em atividade, e participou de importantes competições estaduais, nacionais e internacionais.

As equipes participantes foram: Nade Pioneiro com três grupos, Toledo Futebol Clube (Toledão), Academia Tchibum, Academia Aquafit, Correr Toledo e Centro Olímpico Arnoldo Bohnen com três equipes.

Segundo Heber Zulian, organizador do evento, a prova correspondeu às expectativas. “O número de nadadores foi muito bom, por se tratar de uma prova sem o caráter competitivo. Muita gente que nada somente por saúde ou diversão pôde participar. Essas pessoas não gostam de competir e agora com uma prova de exibição da modalidade tiveram a oportunidade de nadar sem preocupação com tempo e velocidade, focados apenas em cumprir a meta de nadar durante os trinta minutos estipulados”.

O 6 Horas Nadando não possui caráter competitivo e visa apenas divulgar a natação em Toledo e região, divulgando a modalidade a um número maior de pessoas. Cada equipe devia manter um nadador na água durante as 6 horas de prova, a cada 30 minutos era feita, obrigatoriamente, a troca de competidor.  As voltas foram contadas somente para controle. Ao fim da prova foram distribuídas medalhas a todos os atletas.

Sem nome %281144 x 250 px%29