1144x150 %284%29

ESPORTES

Handebol feminino e masculino classificam-se para fase final da Copa Oeste

Terceira etapa da competição foi realizada em Cascavel

24/05/2017 - 14:58


As equipes masculina e feminina de Handebol de Toledo disputaram no último final de semana a 3ª etapa da Copa Oeste Sub18, em Cascavel. No masculino foram duas partidas uma vitória contra Corbélia e uma derrota para o time de Cascavel. No feminino o time toledano venceu três jogos e perdeu um. Com os resultados, as duas equipes classificaram-se para a fase final da Copa Oeste

Na primeira etapa disputada em Toledo os times da casa terminaram invictos com quatro vitórias no feminino e duas vitórias e um empate no masculino. Na segunda etapa que foi disputada em Corbélia tanto os meninos quanto as meninas terminaram com uma vitória cada.  Em Cascavel os times do município regressaram com bons resultados e classificaram-se para a fase final da competição.

Para o treinador da equipe na etapa, Rodrigo Lazzaretti, os times toledanos voltaram a jogar em alto nível como na primeira rodada. “Nós começamos jogando muito bem na primeira etapa em Toledo, quando terminamos invictos nas duas categorias. Na segunda etapa nosso rendimento ficou bem abaixo, mas agora voltamos a jogar bem e mesmo sem a divulgação da tabela de classificação da primeira fase já sabemos que estamos classificados”.

A fase final da competição ainda não tem data definida para acontecer devido ao calendário paranaense da modalidade que tem competições acontecendo durante o ano todo, o que dificulta a disponibilidade de uma data para a realização do torneio.

A classificação geral da primeira fase ainda não foi divulgada devido a um acidente ocorrido com o ônibus que trazia a delegação de Francisco Alves para a competição. Nenhum ocupante do ônibus se feriu, mas a equipe não pôde participar da etapa. Segundo Lazzaretti que também faz parte da organização da competição, “a comissão organizadora ainda irá decidir se Francisco Alves poderá disputar as partidas da etapa em uma nova data ou se será eliminada da competição”. Somente depois dessa decisão será divulgada a tabela completa da primeira fase do campeonato.

Sem nome %281144 x 250 px%29