1144x150 %284%29

ECONOMIA

Indústrias moda bebê de Terra Roxa promovem feirão de fábrica

25 fabricantes reúnem artigos em um só local para venda direta ao consumidor; evento acontece nos dias 9 e 10 de junho no Maracaju Clube de Campo

25/05/2017 - 11:27


Incentivados pelo projeto Turismo de Compras, do Sebrae/PR, indústrias de confecção infantil de Terra Roxa, no oeste do Paraná, realizarão a 4ª edição da Feira Moda Bebê nos dias 9 e 10 de junho. A ideia é oportunizar que gestantes de toda a região possam fazer os enxovais de seus filhos comprando direto de fábricas, na cidade que é reconhecida como a capital nacional da moda bebê. O evento acontece no Maracaju Clube de Campo, com atendimento das 8 às 22 horas.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Alan Alex Debus, foi por meio a parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) Moda Bebê de Terra Roxa que as indústrias passaram a receber as ações projeto Turismo de Compras, metodologia do Sebrae/PR criada exclusivamente para o grupo. “A cidade já era conhecida pela moda bebê, entretanto, era preciso ações de mercado diferenciadas como atendimento direto ao consumidor através de feiras”, exemplifica.

O grupo começou a receber as orientações do Turismo de Compras no final de 2015 e, além da feira, outras ações de marketing e vendas foram colocadas em prática. “O projeto trabalha desde a preparação do atendimento, layout de loja, gestão de vendas, até o incentivo para que as indústrias montem seu próprio show-room na fábrica, visando atender o público-final em algumas épocas. Hoje, grande parte já pratica vendas diretas em lojas próprias ou na unidade fabril”, destaca Debus.

Para Tereza Topolniak, presidente do APL Moda Bebê de Terra Roxa, as novas práticas têm aquecido o mercado de maneira surpreendente, sem que os fabricantes concorram com os lojistas. “Nosso intuito é atrair as pessoas de fora, em um raio de 300 quilômetros de Terra Roxa, para que venham comprar direto da fábrica, com preços praticados pelas indústrias durante as trocas de coleções. Queremos que a Feira Moda Bebê de Terra Roxa se torne um evento tradicional do setor”, salienta.

Atualmente, quem passa pelo município recebe a informação da feira por meio de outdoors, seja entrando via Guaíra ou Palotina, acrescenta Tereza Topolniak. “Também foi por meio do Turismo de Compras que sinalizamos a localização das nossas indústrias de moda bebê com totens e placas de rua. Na feira do ano passado, registramos cerca de cinco mil visitantes. Nesta edição, nossa expectativa e superar em 10%”, prevê.

Para estimular os visitantes, será sorteado um kit quarto de bebê, vide regulamento exibido no sitewww.aplmodabebe.com.br. O Maracaju Clube de Campo está localizado na Rodovia PR 364, s/n km 3, em Terra Roxa. Mais informações sobre a feira podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3645-3218 ou (44) 99868-9891, do APL Moda Bebê de Terra Roxa.

Sem nome %281144 x 250 px%29