Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Mais 238 crianças foram chamadas para preenchimento de vagas em CMEIS

Do total de convocadas, 34 atendem os critérios de vaga integral e 204 de parcial

25/05/2017 - 14:19


A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta terça-feira, 23, mais uma lista de 238 convocados para o preenchimento de vagas nos centros municipais de educação infantil, dentro dos novos critérios de seleção.  A lista é a segunda divulgada na atual gestão e visa o preenchimento das vagas ainda existentes, obedecendo aos novos critérios definidos pela administração municipal, que prevê o atendimento parcial e integral. Têm prioridade e direito a atendimento integral candidatos inscritos no programa Bolsa Família, cuja mãe estiver trabalhando no ato da matrícula, portadores de deficiências e beneficiários do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As demais vagas, seguida a ordem cronológica de inscrição, serão preenchidas com vagas parciais, de 4 horas diárias.

Dos 238 convocados da lista de espera, 34 crianças atenderam os critérios de prioridade e atendimento integral. As outras 204 crianças chamadas se enquadram na ordem de jornada parcial. As novas vagas, explica a secretária de Educação, Janice Salvador, foram abertas devido ao não comparecimento dos candidatos ou desistência da vaga no primeiro chamamento. “Das 315 famílias convocadas, 33 não foram localizadas ou não compareceram, e 51 preferiram aguardar na lista de espera quando do surgimento de uma vaga mais próxima a sua residência”, explica Janice. Neste caso, a pessoa abre mão da vaga e vai para o final da fila, aguardando nova convocação.

As famílias terão cinco dias úteis para confirmar ou desistir da vaga. Se ainda restarem vagas, serão feitas novas convocações. “Vamos fazer um esforço para completar todas as vagas existentes, chamando os candidatos que aguardam uma vaga na lista de espera”, explica. A lista fica disponível no site da prefeitura de Toledo (http://www.toledo.pr.gov.br/portal/lista-remanescente-cmeis).

O município de Toledo conta atualmente com um total de 28 cmeis, dos quais 26 em pleno funcionamento. Dois estão atendendo parcialmente, em função da falta de funcionários e impossibilidade de novas contratações pelo município por conta do limite prudencial. Seriam necessários 12 novos servidores para o funcionamento das unidades em capacidade plena, o que abriria cerca de 100 novas vagas.

Sem nome %281144 x 250 px%29