Img 3650

EMPREENDEDORISMO

Dr. Luiz Donaduzzi recebe medalha Mérito e Benemérito Industrial do Paraná

Prati-Donaduzzi está entre as 50 maiores empresas do Paraná

25/05/2017 - 17:11


Na noite desta quarta-feira (24) o doutor Luiz Donaduzzi, da Prati-Donaduzzi Medicamentos Genéricos, recebeu a medalha Mérito e Benemérito Industrial do Paraná por ser um dos destaques no empreendedorismo do oeste paranaense. A premiação aconteceu no Recanto Verde Eventos. Junto com Luiz Donaduzzi, o empresário Arno Sagmeister, da Auto Cascavel, também recebeu a medalha.

A indicação do título partiu do Sindicato de Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná (SINQFA), em alusão ao Dia da Indústria 2017. A Prati-Donaduzzi está entre as 50 maiores empresas do Paraná. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação. Começamos do zero há 23 anos e viemos crescendo e avançando muito. Hoje são mais de 4.500 colaboradores trabalhando conosco”, comentou doutor Luiz.

Para ele, auxiliar o próximo a mudar de vida é o que dá sentido a vida. “Vejo muitos dos trabalhadores mudando suas condições socioculturais, formando famílias e fazendo progresso. É muito satisfatório você ajudar e trazer o crescimento destas pessoas”.

Doutor Luiz ainda falou que a situação do país é desanimadora, mas que as pessoas devem olhar ao redor e ver o que podem fazer para melhorar. Ele entende que a crise política no Brasil não será resolvida a curto prazo. “O país tem o índice de 14 milhões desempregados atualmente. Neste sentido, estamos mantendo todos os empregos. Hoje não se desperdiça nenhum centavo. Estamos avançando com todo cuidado em um terreno pantanoso”, disse.

Mensalmente, a Prati-Donaduzzi recebe mais de mil currículos de todos os níveis de ensino e este número tende a melhorar com a chegada do BioPark. Com o projeto, será trazido a Toledo curso de universidades conceituadas e institutos de pesquisas nacional e internacional para melhorar o bem estar das pessoas.

Só de início, o espaço irá sediar o campus de medicina da Universidade Federal do Paraná – Campus Toledo. A obra deve ser entregue no dia 31 de Janeiro de 2018, com as aulas iniciando já no dia 1° de Fevereiro. “É um empreendimento comum impacto profundo na região. Serão 150 alunos só neste curso. O intuito é trazer ainda outros cursos de interesse da sociedade para ajudar a preencher os nove mil metros quadrados do BioPark”, destacou Luiz Donaduzzi.

O presidente da FIEP, Edson Campagnolo, esteve presente no ato. De acordo com ele, a Prati-Donaduzzi é exemplo de otimismo e animo de uma pequena empresa que se tornou um grande projeto. “É a esperança para o futuro e uma lição a ser transmitida. É necessário a persistência e o otimismo para superar este momento de crise que estamos atravessando”, relatou.

 

Texto: Daniel Felício 

Sem nome %281144 x 250 px%29