1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo sedia a 2ª etapa do Campeonato Regional de Xadrez

Cerca de 100 enxadristas participaram no último sábado (27), em Toledo, da 2ª etapa do Campeonato Regional de Xadrez.

30/05/2017 - 10:57


A competição, realizada no campus da Unipar, no centro, é uma preparação para os Jogos Abertos do Paraná e para os Jogos Escolares. É a segunda vez que o município recebe uma etapa da competição. As disputas envolveram as categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 18 e adulto.

O técnico desportivo da Secretaria de Esportes, Sérgio Herkert (Boi), responsável pelos treinamentos da modalidade em Toledo, destacou a boa participação de enxadristas da região e ressaltou a relevância de Toledo no cenário do xadrez. “Estamos organizando competições municipais e regionais. Estes eventos são fundamentais para dar aos praticantes experiência”, pontuou.

O Campeonato Regional de Xadrez tem cinco rodadas. A primeira foi realizada em Cascavel, a segunda em Toledo e a terceira acontecerá novamente em Cascavel ainda sem data definida.

O xadrez em Toledo é realizado no Centro de Excelência do Xadrez, que funciona nas terças e quintas-feiras, na Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA). No local, as equipes de rendimento do município se preparam para os Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), Jogos da Juventude (Jojups’s) e Jogos Abertos do Paraná (JAP’s).

 

Sem nome %281144 x 250 px%29