1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TOLEDO

Parque terá horário especial de transporte público para show da Esquadrilha

Sorriso disponibilizará ônibus de 30 em 30 minutos para o Parque do Povo no sábado

31/05/2017 - 18:07


O transporte coletivo será uma alternativa de acesso ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hofmann neste sábado, 3, quando será realizado o show com a Esquadrilha da Fumaça. O evento está programado para as 16h e a expectativa é de uma grande concentração de pessoas. A preocupação da administração municipal é com relação ao acesso ao local, que é único pela  13 de Abril. Por isso está sendo organizado um esquema especial, com monitoramento da Guarda Municipal, e orientada a população para que procure ir mais cedo e utilizar meios alternativos, como o transporte público, a bicicleta ou mesmo o deslocamento à pé.

“O evento começa às 16h e terá duração de 35 minutos. Estamos orientando a população que a partir das 13h30min comece a se deslocar para o Parque, com mais tranquilidade e segurança. Além disso, orientamos que as pessoas procurem ir com lotação completa no veículo, diminuindo desta forma o número de carros até o local”, explica o secretário municipal de Segurança e trânsito, João Vianei Crespão. Segundo ele, a Festa do Porco, realizada no Clube de Caça e Pesca, serve de termômetro. A festa reúne cerca de 25 mil pessoas, e mesmo com dois acessos ao clube e a orientação de ir mais cedo, gera congestionamento de cerca de duas horas, no horário próximo ao almoço.

A Sorriso, empresa que presta os serviços de transporte coletivo no município, disponibilizará ônibus extras do Terminal Rodoviário em direção ao Parque do Povo e também no retorno, logo após o término do evento. No Terminal, a partir das 14h, serão disponibilizados ônibus de meia em meia hora, ou em intervalos menores, dependendo do fluxo de passageiros. Os usuários poderão deslocar-se do bairro até o Terminal e pegar um novo ônibus em direção ao Parque do Povo, utilizando a mesma passagem. A tarifa de ônibus custa R$ R$ 3,50.

Os pilotos e mecânicos da Esquadrilha da Fumaça chegam no final da manhã de sábado no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho. A apresentação começa exatamente às 16h e dura 35 minutos, com a realização de cerca de 50 manobras diferentes. Depois da apresentação, os pilitos deslocam –se ao Parque do Povo, onde terão a oportunidade de conversar um pouco com o público, tirando dúvidas e falando à população sobre o trabalho que desenvolvem. A apresentação somente é realizada em condições ideais de visibilidade, para dar maior segurança aos pilotos, considerando o risco das manobras.

Ao todo já foram realizadas 3.750 demonstrações da Esquadrilha da Fumaça no Brasil e em 21 países. A apresentação em Toledo será com as aeronaves A-29 Super Tucano, mais moderna e compatível com o atual contexto tecnológico, representando o início de uma nova era caracterizada pela inovação e pelo progresso. As novas aeronaves estão sendo utilizadas desde o dia 3 de julho de 2015, em substituição aos aviões T-27 Tucano, que foi utilizado no Esquadrão por 30 anos. Esta será a primeira apresentação em Toledo com os novos aviões.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica, e as manobras são realizadas ora com os sete aviões, ora com quatro, ora com três e ora com um avião, o Isolado. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Sem nome %281144 x 250 px%29