Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Dia do Desafio vence a chuva

Aproximadamente 18,2 mil pessoas fizeram uma atividade física até por volta das 17 horas desta quarta-feira (31)

 

01/06/2017 - 12:15


A chuva bem que tentou, mas não conseguiu vencer os toledanos nessa quarta-feira (31), quando estavam programadas as atividades alusivas ao Dia do Desafio. O evento é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é estimular a participação para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano.

Esse ano Toledo concorre com a cidade venezuelana de Quibor. Normalmente as cidades que participam do sorteio possuem o mesmo porte, ou o mesmo número de habitantes. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a mente, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio é promovido pelo Serviço Social do Comércio e Prefeitura de Toledo. Foram contabilizadas no sistema de participações do Dia do Desafio aproximadamente 18,2 mil pessoas fazendo uma atividade física até por volta das 17 horas. Isso representa 15,31% da população.

Segundo a técnica de atividade do Sesc Toledo, Georgete Zancanaro, no ano passado

54,36% da população realizou alguma atividade física nesse dia. “A meta era bater ao menos nosso próprio índice. A gente sabe que perdemos um pouco o brilho do evento, tivemos que fazer várias atividades internas, porém todas as agendas marcadas foram cumpridas. Mesmo não tendo o mesmo potencial de público, a agenda foi cumprida com bastante entusiasmo”, afirmou Georgete. Ela e mais de 50 pessoas se empenharam na organização das atividades deste dia.

 

Registro

O sistema para computar as participações fica aberto até as 21h, nesse período qualquer pessoa que realizar uma atividade física pode registrar sua participação pelo site www.sescpr.com.br/ddd. O sistema é simples, é preciso apenas preencher o nome da cidade, se é pessoa física ou empresa, telefone e quantas pessoas fizeram a atividade. Em seguida é só clicar no botão “salvar” e está feito o registro.

 

Resultado

O resultado deve ser divulgado provavelmente na próxima semana, quando os números são confrontados no Sesc São Paulo, responsável pela organização da competição na América Latina.

Sem nome %281144 x 250 px%29