Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Circuito Cultural SESI apresenta NÖEL – Espetáculo em homenagem a Noel Rosa

Em Toledo, apresetação acontece dia 11 de junho, no Teatro Municipal

01/06/2017 - 14:57


Noel Rosa, um poeta carioca. Sambista, compositor, bandoleiro e um dos artistas mais importantes do Brasil na década de 1930. Com toda essa bagagem, o Circuito Cultural Sesi vai trazer o espetáculo NOËL, que homenageia o artista que morreu prematuramente aos 26 anos de idade vítima de tuberculose, em 1937. Consquistando críticos e públicos que se tornram fãs de carteirinha do poeta, o espetáculo foi remontado e no mês de junho vai visitar doze cidades onde o show ainda é inédito. Em Toledo, a atração acontece dia 11 de junho, no palco do Teatro Municipal, às 20h. A entrada é gratuita.   

A obra é da Cia Ilimitada e criado por uma equipe  multidisciplinar de Artes Cênicas e Música, cujo roteiro passeia por 15 composições do “Poeta da Vila”. Foi construído sobre as múltiplas possibilidades de leitura da sua obra, tendo o samba como uma das diversas influências. Além do violão, flauta, pandeiro, caixa de fósforo e clarinete, o grupo utiliza instrumentos não convencionais para o estilo, como guitarra, teremim, bateria, clarone, pente, lixa, rodas de bicicleta, latas de alumínio, para interpretar arranjos autorais, experimentais e contemporâneos.

Além  das composições, o roteiro aborda relatos de artistas contemporâneos do autor, elegendo como principal fonte a cantora Aracy de Almeida. A direção cênica é do premiado Marcio Abreu, ganhador do premio Shell junto com Renata Sorrah em 2013.

Sem nome %281144 x 250 px%29