Img 3650

AMBIENTE

Começa programação da Semana do Meio Ambiente

A Lei nº 54 de 2017 institui o mês de junho como o mês verde e para celebrar iniciou neste dia 1º a Semana do Meio Ambiente, onde estão programadas diversas atividades

03/06/2017 - 11:05


Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria da pasta vai realizar em Toledo diversas atividades relativas a comemoração. Até o dia 09 (sexta-feira) serão realizados plantio de mudas de flores, chá e verduras, e também caminhada, trilha no Parque das Aves, e um Museu Itinerante da Fauna do Parque das Aves. As escolas municipais, estaduais e também as da rede particular estarão realizando atividades relacionadas ao meio ambiente.

Abrindo a semana houve na quinta-feira, 1º, um diálogo organizado pelo Coletivo Jovem na Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa, com o tema Fortalecimento de Políticas Públicas de Juventude e Meio Ambiente sobre os três pilares: Protagonismo Juvenil, Sustentabilidade e Cidadania nos anos 2015-2016.

A Semana tem o objetivo de conscientizar. “A intenção é dedicar uma semana inteira a reflexão sobre nossas atitudes com o meio ambiente. Repensar e melhorar nossas ações com o ambiente”, pontuou a gestora de educação ambiental, Tania Iakovacz. Ela ainda destacou a importância de envolver toda a comunidade nessa programação. “Trabalhar com as crianças na escola, com os trabalhadores, com os jovens, toda a sociedade resulta na conscientização eficaz dos cuidados com o meio ambiente”.

Segundo o vice-prefeito, João Batista Tita Furlan, a semana traz à tona o pensamento que deve ser praticado o ano todo. “A ideia é colocar em evidência o exercício diário de proteção ao meio ambiente. Fazer dos três R (Reutilizar, Reciclar e Reduzir) mais que uma utopia, e sim uma realidade em nossas vidas”. Tita ainda reforçou que a responsabilidade não é só do poder público, mas de toda a sociedade.

Seguindo o cronograma das atividades na sexta-feira (02) foi aberta a 1ª Ecofeira realizada pela Ecomigo (Associação dos Amigos do Meio Ambiente) no salão da Igreja São Cristóvão. A feira continua neste sábado e domingo, das 9 às 22h.

Sem nome %281144 x 250 px%29