1144x150 %284%29

GERAL

IDR-Oeste e Acit orientam estudantes sobre pesquisa ‘Perfil Toledo 2017’

Acadêmicos são responsáveis pela segunda etapa da pesquisa, o ‘Perfil do Consumidor de Toledo’

08/06/2017 - 23:15


Para orientar acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), campus Toledo, que auxiliarão nas pesquisas do ‘Perfil Toledo’, o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste) e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniram alguns dos estudantes na entidade, na quinta-feira (08).

Os acadêmicos irão às ruas para definir o ‘Perfil do Consumidor de Toledo’, que integra a pesquisa ‘Perfil Toledo’. Para dar início aos trabalhos, os estudantes tiveram acesso aos questionários, os quais deverão ser aplicados à população.

Em um primeiro momento, será um questionário piloto, como teste e, após análise dos resultados, será a vez da pesquisa oficial, que prevê definir questões pontuais quanto aos consumidores locais, auxiliando o setor empresarial do município.

Perfil Toledo

O ‘Perfil Toledo 2017’, idealizado pelo IDR-Oeste e ACIT, com o apoio da PUC/PR, está sendo organizado em duas etapas. Na primeira, foram contratados os serviços da empresa Neoway Business Solutions, que visa unir dados captados sobre os setores da indústria, comércio, serviço e agronegócio. A pesquisa refere-se ao ‘Perfil Econômico, Geográfico e Demográfico do município de Toledo’, com informações de órgãos oficiais. A segunda, é a pesquisa do ‘Perfil do Consumidor’, realizada no formato ‘in loco’, por estudantes da PUC/PR.

O objetivo é que empreendedores e empresários do município tenham acesso a pesquisa, direcionando-os em seus negócios e futuros empreendimentos locais. A previsão é de que a pesquisa esteja pronta e os dados sejam divulgados ainda neste ano. 

Sem nome %281144 x 250 px%29