1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

CIÊNCIA

Comissão Organizadora da FEMAI articula realização da Innovacities, em Toledo

Evento será nos dias 20 a 22 de setembro e agrega feira de invenções

16/06/2017 - 11:01


Faltando pouco mais de três meses para o início da 5ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), a Comissão Organizadora reuniu na quarta-feira (14), representantes das instituições que estão encarregadas de realizar a INNOVACITIES - Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações, que acontecerá  simultaneamente ao evento, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Participaram da reunião o diretor de Feiras e Eventos da Acit, Gilberto Menoncin, a diretora de Educação e Eventos da  Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR), Mariangela Lückmann, o coordenador Geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Reginaldo Ferreira  dos Santos, o assessor de Marketing da Unioeste, Alexandre Mendes dos Reis, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, da PUC-PR, campus Toledo, Robson Luciano de Almeida e a equipe de colaboradores da Acit.

Realizada a cada dois anos, a Feira visa apresentar o segmento  industrial em máquinas, automação e serviços. Em 2015, reuniu 60 expositores, entre eles, empresas e instituições. Conforme destaca o diretor de Feiras da Acit e coordenador da FEMAI, Gilberto Menoncin, a cada edição o evento vem sendo aperfeiçoado. “A cada ano procuramos evoluir, tivemos maior participação de expositores e público e para esta edição não será diferente. A INNOVACITIES, com certeza, vai agregar muito valor às indústrias, fomentando a integração com as universidades e instituições envolvidas.”


Mostra de inovações tecnológicas

A INNOVACITIES contempla mostras de inovações tecnológicas e sociais e a parceria com a FEMAI visa fortalecer o elo de relacionamento entre Universidade-Empresa. Será a primeira vez que o evento chega ao Paraná, sendo uma iniciativa da Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores (ABIPIR), com sede em Vila Velha, Espírito Santo.

De acordo com Mariangela Lückmann, que é também coordenadora do Office Latinoamericano da Federal Internacional das Associações dos Inventores (IFIA), a realização da INNOVACITIES – Edição Internacional Business (Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações) junto à FEMAI, evidencia a crescente demanda do setor na região oeste do Paraná. “Consideramos a parceria super bem-vinda a todos os atores do território, pois objetiva o seu desenvolvimento por meio de negócios inovadores. Por ser construída em conjunto com os meios comerciais, industriais e acadêmicos, abrirá novas oportunidades para empreendedores inovadores, pesquisadores e inventores em comércio, indústria e tecnologia.“

Mariangela destaca também que as instituições que representa se colocam à disposição para fomentar o crescimento sustentável na região. “Agradecemos o convite para nossa integração à FEMAI, iniciando a internacionalização de evento tão relevante ao desenvolvimento de Toledo e oeste do Paraná. A ABIPIR e a IFIA se colocam à disposição para colaborar no fomento ao crescimento sustentável e consciente de toda a região.”

Para articular a realização da mostra, os representantes das universidades e instituições envolvidas agendaram o próximo encontro, no dia 22 de junho, na Acit.

A 5ª FEMAI     é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e seus parceiros. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3055-4617 ou 3055-4641, e-mail eventos@acit.org.br e no site www.femai.com.br.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29