Img 3650

GERAL

Feirão de Imóveis gera expectativa positiva no mercado imobiliário e da construção civil

Secovi-PR coordena as três etapas do Feirão de Imóveis nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel

19/06/2017 - 14:40


A nona edição do Feirão de Imóveis 2017, que será aberto oficialmente no dia 23 de junho, próxima sexta-feira, está gerando expectativas positivas no mercado de imóveis novos, usados e lançamentos de responsabilidade das construtoras que participam do evento.

Imobiliaristas ligados ao Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná, Secovi-PR e ao Núcleo das Imobiliárias de Toledo, apostam no reaquecimento das vendas de imóveis novos e usados e no sucesso dos empreendimentos, em sua maioria condomínios horizontais e verticais, que serão lançados no Feirão que acontece simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel. “O mercado imobiliário da região oeste do Paraná tem fatores diferenciados, se comparados a outras regiões do País, em função de suas características empreendedoras e o bom momento do agronegócio”, destacou o presidente estadual do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer.

Os dirigentes imobiliários e serventuários da CAIXA, entidade responsável pelo financiamento de todas as unidades que serão comercializadas no Feirão de Imóveis 2017, são unânimes em afirmar que a crise econômica e política não atingiram a região Oeste do Paraná. Indicam crescimento no volume de investimentos alocados na construção de novas unidades habitacionais. “Registramos no trimestre um crescimento na ordem de oito por cento no volume de financiamentos liberados e também aumento no pedido de liberação de recursos por parte das empresas responsáveis pelos lançamentos imobiliários”, destacou o superintendente regional da CAIXA, Antonio Minuk. Afirmou ainda que há recursos para financiar todos os 4,9 mil imóveis que serão apresentados pelas empresas imobiliárias durante a realização das três etapas do Feirão de Imóveis.

Jilson José Pereira, vice presidente do Secovi-PR e responsável pela Regional Cataratas, disse que Foz do Iguaçu aposta no sucesso do Feirão de Imóveis de 2017 e mostra que a região de fronteira também vive um momento de retomada nos investimentos imobiliários. “Os imóveis usados e os lançamentos de novos empreendimentos imobiliários dão a certeza de que o evento vai superar em valores e em números de unidades comercializados em 2016”, disse o dirigente e imobiliarista.

O Feirão de Imóveis CAIXA 2017 acontece nos dias 23, 24 e 25 de junho em Foz do Iguaçu, Cataratas JL Shopping, em Toledo no Shopping Pananbi e em Cascavel no Clube Comercial.

Sem nome %281144 x 250 px%29