1144x150 %284%29

ESPORTES

Prati-Donaduzzi realiza ação no Projeto Pilates na Melhor Idade da SMEL

O projeto tem como objetivo apresentar e desenvolver atividades do método de pilates solo, além de proporcionar aos participantes uma atividade física

20/06/2017 - 14:34


Na próxima sexta-feira (23) acontece mais uma ação do Projeto Pilates na Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo, por meio do Departamento da Terceira Idade. A Prati-Donaduzzi é parceira do projeto e entregará na ocasião mais uma remessa de bolas de pilates personalizadas com a logomarca da empresa.

Segundo a responsável pelos patrocínios e eventos da Prati-Donaduzzi, Franciele Felin, com a parceria mais idosos poderão praticar e conhecer os benefícios do pilates. “O pilates trabalha a consciência corporal, a coordenação motora, concentração, frequência cardiorrespiratória e também aumenta a autoestima dos idosos. Apoiar este projeto é de extrema importância para a Prati-Donaduzzi, que tem como missão prover saúde e bem-estar à população”, destaca.

Conforme o técnico desportivo responsável pelo Departamento da Terceira Idade, Douglas Rech, o projeto tem como objetivo apresentar e desenvolver atividades do método de pilates solo, além de proporcionar aos participantes uma atividade física. “O desafio da vida é envelhecer com saúde e de forma ativa, com ênfase na concentração, controle, respiração, precisão do movimento, fortalecimento muscular, relaxamento mental e equilíbrio físico, trabalhando de forma uniforme, para integrar o corpo e a mente. Afinal, corpo são, mente sã. Os exercícios realizados no solo enfatizam o aprendizado da respiração e do centro da força”, explica.

Douglas ainda destaca a importância da parceria com a Prati-Donaduzzi. “É muito importante ter uma empresa parceria como a Prati, que nos auxilia no fornecimento dos materiais para a realização das aulas”, complementa.

O Projeto Pilates na Melhor Idade conta ainda com o apoio da Universidade Paranaense (Unipar), por meio do curso de Fisioterapia.

Agenda

As atividades são gratuitas e acontecem com grupos fixos em dois locais: Centro Olímpico Arnaldo Bohnen (Jardim Santa Maria), com aulas nas segundas-feiras, das 7h às 8h, e nas sextas-feiras, das 16h às 17h; e na Associação de Moradores da Vila Industrial, nas segundas-feiras, das 14h às 15h, e nas sextas-feiras, das 8h às 9h. As atividades são conduzidas pela professora Angelita Boufleur.

Sem nome %281144 x 250 px%29