1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Mesatenistas de Toledo disputam a Copa Brasil em Maringá

A equipe de Tênis de Mesa de Toledo disputa de 22 a 25 de junho, em Maringá, a Copa Brasil. As partidas acontecem nos Ginásios de Esportes Chico Neto e Valdir Pinheiro.

21/06/2017 - 17:22


A competição deve reunir cerca de 550 atletas de todas as regiões do país. Toledo participará da competição com 07 atletas.

A equipe toledana vem de boa campanha na última etapa do Campeonato Paranaense, disputada em Campo Mourão, no início do mês. Na oportunidade Toledo conquistou 11 medalhas obtendo seu melhor resultado em quatro etapas de campeonato. Agora os mesatenistas do município se preparam para a disputa de uma importante competição em nível nacional, a Copa Brasil, que também servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro, competição que Toledo recebe entre os dias 04 e 08 de outubro.

Para o secretário de Esportes e Lazer do município de Toledo, Emerson Jerônimo, que também é o presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa, a realização dessa competição mostra a evolução da modalidade no estado. “O Campeonato Paranaense é hoje um dos mais disputados do país, com excelente nível técnico e boa participação. Agora, com essa competição nacional, a tendência é aumentar o nível dos atletas do Paraná e também chamar mais pessoas para a prática da modalidade”.

Quanto aos atletas toledanos Jerônimo espera que a competição sirva como um aprendizado para os jogadores. “Só o fato deles estarem participando de uma competição desse nível já é algo muito relevante, eles devem garantir experiência e vão crescer como atletas, mesmo que não conquistem bons resultados. Mas tem uma mesatenista do município, a Ana Carolina Bonsere, que pode competir de igual para igual com a maioria dos adversários e pode até brigar por uma medalha”.

O time toledano de Tênis de Mesa é representado nas competições pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, que recebe o apoio do Yara Country Club, para todos os campeonatos.  Depois da Copa Brasil Toledo volta às competições nos dias 15 e 16 de julho, em Francisco Beltrão, para a 5ª etapa do Campeonato Paranaense. A sexta etapa do torneio será em Toledo, em agosto. A equipe participa ainda da última etapa do estadual em Ponta Grossa e do Campeonato Brasileiro, em outubro, em Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29