1144x150 %284%29

GERAL

GR realiza Festival de Inverno para mostrar trabalhos realizados no primeiro semestre

Foram agendadas duas apresentações, uma neste domingo, 25, no Teatro Municipal, e outra na quarta, 28, no ginásio do Sesi

23/06/2017 - 14:54


As crianças que frequentam as escolinhas de Ginástica Rítmica do Jardim Coopagro, do Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, do Teatro Municipal e da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER Sadia) terão a oportunidade de mostrar um pouco do que apreenderam nestes primeiros meses de atividades do ano. Será durante o Festival de Inverno da GR, que será realizado neste domingo, 25, a partir das 19h, no Teatro Municipal. O acesso é livre.

“É um momento para os pais, as demais crianças, os amigos ver um pouco daquilo que foi trabalhado ao longo do período. São coreografias simples, mas que servem de incentivo para as meninas, além de trabalhar questões como a autoestima, o contato com o palco, entre outras questões”, comenta a professora Serli  Santos.

 Serão realizadas três apresentações durante o ano, em diferentes momentos, o que vai permitir acompanhar a evolução do trabalho. As escolinhas de GR funcionam em seis locais (Teatro Municipal, ginásio de esportes Adenir  Massola ,  Associação Esportiva e Recreativa Sadia, Centro Unificado de Esportes e Artes (CEU das Artes) e  Centro Olímpico Arnoldo Bohnen e Ginásio do Sesi, centros de treinamento da equipe de rendimento da Sadia. Podem participar das escolinhas crianças e adolescentes dos 5 aos 16 anos de idade. Interesssados deverão informar-se no local. As aulas tem uma hora de duração, duas vezes por semana

Nas escolinhas, as crianças recebem as primeiras noções da modalidade e as que apresentarem maior interesse e disponibilidade participam de seletivas visando integrar a equipe de rendimento da Sadia.

Festival de GR no Sesi

No dia 28, no ginásio de Esportes do Sesi, centro de treinamento da equipe de rendimento da Sadia, a partir das 19h, será realizado o Festival de Inverno das Escolinhas, reunindo as crianças que frequentam as escolinhas do Sesi e do CEU das Artes, além das crianças que frequentam o nível 2 e o nível 3, bem como atletas da equipe de rendimento. Estão programadas apresentações em conjunto das crianças das escolinhas e números individuais das categorias infantil e juvenil, além dos conjuntos do pré-infantil. O acesso é livre.

“Optamos por descentralizar as atividades e realizar mais de uma apresentação ao longo do ano, facilitando o acesso dos pais e servindo para mostrar a evolução das crianças”, comentou a professora Adelina Magedanz. Segundo ela, além do festival, as crianças vão participar do encerramento das atividades, em dezembro, evento já tradicional na modalidade.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29