Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo comemora desempenho na Copa Brasil de Tênis de Mesa

O desempenho da cidade rendeu duas medalhas de prata com Ana Carolina Bonsere (RGF) e Igor Marcondes (RJM) e duas bronze com o veterano Cezar Schacht e com o sênior Josimar Silveira

26/06/2017 - 14:06


A equipe de tênis de mesa da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo/Clube Yara/Orca Contabilidade comprovou neste fim de semana que vive um momento de ascensão. Somado ao ótimo desempenho registrado nas primeiras etapas do Paranaense, no último sábado, 24, a equipe encerrou a participação na Copa Brasil Sul-Sudeste, na cidade de Maringá, garantindo bons resultados ao competir entre os melhores atletas do país.

O desempenho da cidade rendeu duas medalhas de prata com Ana Carolina Bonsere (RGF) e Igor Marcondes (RJM) e duas bronze com o veterano Cezar Schacht e com o sênior Josimar Silveira.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer de Toledo e presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), as conquistas representam uma participação significativa para Toledo dada à presença de atletas de alto nível que buscavam melhores posições no ranking nacional e consequentemente às vagas na seleção brasileira. “Temos uma equipe jovem, mas que está em constante evolução técnica e isso vai permitir que conquistemos outros resultados no decorrer da temporada. Essa participação na Copa Brasil também dá uma grande contribuição para melhorar o nível técnico de cada”, avalia Jeronimo.

Nesta semana, o tênis de mesa de Toledo volta a competir pela fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Entre Rios do Oeste. Dentre os vários participantes, a jovem promessa Ana Bonsere tentará repetir a façanha de 2016 quando conquistou todas as medalhas da competição, incluindo as fases macrorregional, estadual e nacional.

Já nos dias 15 e 16 de julho, a cidade disputa a 5ª etapa do Campeonato Paranaense em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado.

Em ano que o Campeonato Paranaense tem registrado recordes de participação, a sediação da Copa Brasil reforça a condição de Estado importante no calendário da Confederação Brasileira. Para o presidente da FTMP Emerson Jeronimo, a vinda de competições nacionais evidencia principalmente o bom trabalho realizado nas categorias de base. “Nessa edição da Copa Brasil podemos comprovar o quanto a nossa modalidade cresceu nos últimos anos. Se antes do Paraná disputava em caráter participativo, hoje é de forma competitiva e os resultados em Maringá mostram isso com vários títulos conquistados”, frise o dirigente.

A Copa Brasil não é a única competição nacional que o Estado vai receber neste ano. No mês de outubro, Toledo, na região oeste, vai receber o Campeonato Brasileiro com a estimativa de participação de quase 1000 atletas.

Sem nome %281144 x 250 px%29