1144x150 %284%29

SAÚDE

Prati-Donaduzzi entrega bolas de pilates para o Projeto Pilates na Melhor Idade da SMEL

O objetivo é proporcionar o envelhecimento saudável aos idosos por meio da prática de uma atividade física

26/06/2017 - 17:04


Uma aula especial realizada na última sexta-feira (23), no Centro Olímpico Arnaldo Bohnen, Jardim Santa Maria, marcou mais uma ação do Projeto Pilates na Melhor Idade, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo (SMEL), por meio do Programa Vida Ativa na Melhor Idade. Na oportunidade, a Prati-Donaduzzi - que é parceira do projeto - entregou mais uma remessa de bolas de pilates personalizadas com a logomarca da empresa.

“Para nós é muito gratificante ver a felicidade estampada nos sorrisos dos participantes do projeto, o que engrandece ainda mais a importância deste patrocínio. Pela segunda vez estamos aqui entregando " alegria" e qualidade de vida a estes idosos e desejamos que este projeto só cresça e consiga atender mais pessoas”, frisou a responsável pelos patrocínios e eventos da Prati-Donaduzzi, Franciele Felin.

Segundo o técnico desportivo do Departamento da Terceira Idade da SMEL, Douglas Rech, o objetivo é proporcionar o envelhecimento saudável aos idosos por meio da prática de uma atividade física. “O desafio da vida é envelhecer com saúde e de forma ativa. Estamos estudando a possibilidade de fazer mais uma turma este ano para ampliar o número de pessoas atendidas”, enfatizou, informando que o projeto atende cerca de 80 idosos.

O Projeto Pilates na Melhor Idade conta ainda com o apoio da Universidade Paranaense (Unipar), por meio do curso de Fisioterapia.

Aulas

As atividades são gratuitas e acontecem com quatro grupos fixos em dois locais: Centro Olímpico Arnaldo Bohnen (Jardim Santa Maria), com aulas nas segundas-feiras, das 7h às 8h, e nas sextas-feiras, das 16h às 17h; e na Associação de Moradores da Vila Industrial, nas segundas-feiras, das 14h às 15h, e nas sextas-feiras, das 8h às 9h. As atividades são conduzidas pela professora Angelita Boufleur.

Laurinda Barbian, de 60 anos, começou a praticar o pilates neste ano no Centro Olímpico. “É muito importante esta atividade para alongar o corpo. Me sinto bem melhor. Concilio o pilates com as aulas de hidroginástica”, conta a senhora que realiza a atividade uma vez por semana.

Já Marta Urnau, de 68 anos, está adorando participar das aulas de pilates na Associação de Moradores da Vila Industrial. “Os filhos me incentivaram e estou gostando de fazer pilares, tem me ajudado muito, assim como a dança também”, disse.

Sem nome %281144 x 250 px%29