1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

SAÚDE

Frigorífico em Novo Sarandi é interditado

Fiscalização conjunta determina interdição temporária de abatedouro

04/07/2017 - 14:46


Uma fiscalização conjunta realizada nesta segunda-feira, 3 de julho, pelas equipes das Promotorias de Justiça do Consumidor e do Patrimônio Público da comarca e do Departamento de Vigilância em Saúde do Serviço de Inspeção Municipal de Toledo resultou na interdição temporária de um abatedouro.

A fiscalização constatou diversas irregularidades quanto às condições de higiene do setor de produção, bem como em relação a itens de segurança do trabalhador. Um dos destinatários da carne produzida no abatedouro interditado era a Cozinha Social do município, responsável pelo fornecimento de refeições para aproximadamente 30 escolas municipais, além de oito restaurantes populares. O Ministério Público do Paraná investiga ainda eventual omissão de agentes públicos responsáveis pela inspeção do estabelecimento.

Segundo a prefeitura para evitar a interrupção no fornecimento de carnes à cozinha social, que produz refeições para os restaurantes populares e para as escolas municipais da zona urbana, orientou os produtores a procurar outros frigoríficos para o abate dos animais, o que já foi definido. Com isso, o fornecimento de carne está normalizado e o atendimento nos restaurantes populares e escolas não sofrerá qualquer interrupção.

A secretária de Educação, Janice Salvador, ressaltou ainda que o trabalho de acompanhamento e fiscalização dos produtos, realizado pela cozinha social, com análises periódicas, além da supervisão e orientação de nutricionistas, dá ao município a traquilidade de que os alimentos produzidos pela cozinha social e consumidos pelos estudantes são de qualidade.

Sem nome %281144 x 250 px%29