-
Unioeste p%c3%b3sgradua%c3%a7%c3%a3o banner 794x80px

Compre casa

COOPERATIVISMO

Unimed Costa Oeste conquista certificação ISO 9001:15

Selo vem de encontro com a missão da Cooperativa em gerar segurança e tranquilidade aos beneficiários

11/07/2017 - 15:25

  • Recomendacao iso unimed costa oeste

    Foto: Assessoria/Pé de Ideia Comunicação

A Unimed Costa Oeste conquistou a Certificação da ISO 9001:15 que atesta o cumprimento de requisitos técnicos, consagrados mundialmente, na gestão da qualidade. A ISO padroniza o Sistema de Gestão da Qualidade da instituição e significa um importante marco na história da Cooperativa. “A conotação da conquista da ISO é de qualidade, segurança nos processos, obediência às normas que presamos em seguir, garantindo a equidade no tratamento aos beneficiários”, enaltece o diretor-presidente Dr. Hiroshi Nishitani.

Satisfação dos Usuários

Aumentar a satisfação dos clientes, cooperados e colaboradores por meio do atendimento de suas necessidades é o principal objetivo da certificação, que avalia a eficiência dos processos, a padronização e a qualidade dos serviços prestados pela Cooperativa. “Ela comprova a segurança nos processos de auditoria e no processamento dos dados, bem como padroniza e registra os processos, oferecendo rastreabilidade em todo o Sistema”, complementa o diretor-superintendente Dr. Sérgio Akiyoshi.

Manutenção e Crescimento

Com a ISO 9001:15, a Unimed está alinhada aos parâmetros internacionais de processos que visam o desenvolvimento da instituição, o crescimento e a manutenção de um portfólio de serviços e produtos de referencial qualidade. A Cooperativa é ainda, pioneira em todo o Sistema Unimed do Brasil e faz parte de um seleto grupo de empresas, de diferentes segmentos, a imprimir o selo ISO 9001 versão 2015 – a mais nova atualização da norma.

Equipe Qualificada

O diretor vice-presidente Dr. Manoel Joaquim de Oliveira destaca que o processo de certificação iniciou muito antes da solicitação da auditoria. “Foi um processo longo, que começou com a implantação de programas de qualidade e se intensificou com o processo da ISO”, afirma, referindo-se, por exemplo, à implantação dos programas Qualifica e 5S. 

Ele exalta também, o envolvimento dos colaboradores que participaram de treinamentos, reuniões, cursos online, entre outras orientações e aplicaram todo o conhecimento adquirido em prol deste objetivo. “Toda essa participação redundou na melhoria do atendimento”, complementa.

Compromisso

Para a diretoria executiva da Unimed Costa Oeste a certificação da ISO significa muito mais que atender aos requisitos técnicos. Simboliza o compromisso de toda a estrutura da Cooperativa com o melhor suporte aos cooperados, com a melhoria constante do atendimento ao usuário, a ampliação da rede de serviços, a valorização do quadro de colaboradores, o fortalecimento da atuação na sociedade, a promoção da saúde e da qualidade de vida dos beneficiários, colaboradores e cooperados. “Essa conquista se torna mais um compromisso e um desafio com a continuidade e a evolução dos processos, com a qualidade dos nossos produtos e a satisfação do nosso cliente”, pontua Dr. Hiroshi.

Sobre a Unimed Costa Oeste

Preocupada com a saúde e bem-estar de seus clientes, a Unimed Costa Oeste busca a cada dia ampliar suas ações com o objetivo de propiciar qualidade de vida a toda a comunidade. Presente há 32 anos na região Oeste do Paraná desenvolve projetos sociais para diferentes públicos, por meio do teatro, canto e encontros voltados às gestantes, idosos e hipertensos. Conheça mais sobre a Unimed Costa Oeste no site: www.unimedcostaoeste.com.br.