Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Inscrições para o vestibular da Unespar estão abertas

Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 100 até 13 de setembro. 

11/07/2017 - 15:51


Está oficialmente aberto o período de inscrição do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Interessados em concorrer a uma das 1.746 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever até 12 de setembro apenas em www.vestibular.unespar.edu.br.

Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 100 até 13 de setembro. Quem deseja a isenção da taxa poderá fazer a solicitação entre os dias 1º e 25 de agosto seguindo os critérios disponíveis no edital do processo seletivo.

As vagas da Unespar estão divididas entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e ainda dois em Curitiba, FAP e Embap. A instituição oferta 37 cursos de licenciatura e 30 de bacharelado.

Nesta edição, as provas do vestibular serão aplicadas no feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro, uma quarta-feira. A decisão foi tomada para garantir que o concurso não ocorra na mesma data que o Enem e vestibulares de outras instituições, bem como possibilite que todos os interessados participem.

Lançamento

Para marcar o início das inscrições, nesta segunda-feira (10), um dos eventos de lançamento realizado foi no Colégio Estadual de Paranavaí. Com a presença de autoridades universitárias, professores e estudantes do colégio, a coordenação geral da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) apresentou datas e procedimentos para participação no processo seletivo.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Jacomini Novak, participou do evento e reforçou o convite para que os estudantes se inscrevam e aproveitando o slogan da campanha, enfatizou que vivenciar a universidade faz a diferença. “A Unespar propicia o desenvolvimento individual e social. Também reforçamos a oportunidade que os estudantes têm de fazer uma universidade que é pública, gratuita e que ao fazer ensino, pesquisa e extensão é de qualidade e que forma para a vida”, afirmou.

Como ressalta a coordenadora da CCCV, professora Áurea Viana, o objetivo do evento é proporcionar a aproximação com a comunidade, principalmente com o público-alvo do vestibular. “É o início do trabalho que pretendemos que a comissão realize em todos os campi, pois entendemos que precisamos estar próximos da comunidade. A Unespar é mantida com os impostos pagos pela população e ela precisa aproveitar essa possibilidade”, destaca.

Os diretores do Colégio Estadual de Paranavaí, professora Elaine Nakadonari e professor Daniel Buniotti, lembraram que muitos dos formandos do colégio ingressam nos cursos da Unespar e comentaram que estar no Ensino Superior é ter um novo horizonte.

No mesmo caminho, as coordenações locais de Apucarana e Campo Mourão também tiveram atividades com a comunidade. Estudantes e professores de escolas públicas dos municípios foram recepcionados nos campi pelos coordenadores, diretores de campi e de centro quando também apresentaram o vestibular e a Unespar.

Sem nome %281144 x 250 px%29