Casa de noti%cc%81cias %28794x80px%29

Compre casa

TECNOLOGIA

PIG DATA 2017 é lançado na ACIT

Evento inovador em tecnologia será de 22 a 24 de agosto

12/07/2017 - 15:48

  • Pig data 2017   parceiros

    Foto: ACIT

Foi dada a largada para a primeira edição do PIG DATA, evento voltado à tecnologia e inovação. Agora, após lançamento, realizado na manhã de quarta-feira (07), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), faltam pouco mais de 30 dias para o início de uma das maiores experiências tecnológicas da região oeste do Paraná.

Organizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), vinculado ao Empreender da ACIT, em parceria com o Iguassu-IT, o objetivo é reunir estudantes e profissionais da área, de 22 a 24 de agosto, no Teatro Municipal e na unidade Senai Toledo.

Durante o lançamento do evento, que contou com a presença de empresários, autoridades e imprensa, foi apresentada a programação do PIG DATA 2017, que inclui palestras e minicursos com temas relevantes ao setor, exposições sobre universidades e empresas de tecnologia, entre outros.

Segundo o coordenador do Núcleo de TI, Edilson Backes, o evento irá apresentar a grande capacidade da tecnologia, que potencializa os demais setores. “Primeiro evento de tecnologia da informação, onde os principais participantes são empresas, universidades e entidades. A tendência inevitável é assumirmos um papel ainda maior na sociedade, ressaltando ao empresário que se ele deseja destacar-se, deve acompanhar as mudanças de mercado”, ressalta.

Programação PIG DATA 2017

Entre as palestras, no dia 22 de agosto, o público poderá conferir a temática ‘Desmistificando a Internet das coisas: Aplicações e oportunidades’, ministrada por Robison Cris Brito, a partir das 19h30, no Teatro Municipal.

Na sequência, no dia 24 de agosto é a vez de falar sobre ‘Biopark: O fruto do empreendedorismo e as oportunidades na área de tecnologia da informação’, com o empresário Luiz Donaduzzi, no Teatro Municipal, às 19h30. 

A participação em ambas as palestras é gratuita e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada no site www.pigdata.com.br.

Ainda no evento haverá minicursos, que serão realizados no Senai. Entre as opções, está o Curso de Banco de Dados Espaciais e Aplicações Georeferenciadas com PostGIS e Java; Curso de Java Collection Framework; Curso de Estudo e Desenvolvimento de uma Aplicação IoT; Empreendedorismo de Carreira; Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity; Aplicação de GPS - GNSS e Smartphone para Navegação na Agricultura; Evolução do desenvolvimento Web com JavaScript: a stack MEAN e Como Acelerar Sua Ideia.

O investimento para cada curso é de R$ 30,00 e as inscrições são pelo site www.pigdata.com.br. Ainda no evento haverá Desafio de Robôs e premiação para a Olimpíada de Programação.

Realização

O PIG DATA 2017 é organizado pelo Núcleo de TI e Iguassu-IT e conta com o apoio da ACIT, Agência Tângelo, Cardoso Materiais de Construção, Prefeitura Municipal e RPC TV, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Colégio Estadual Polivalente Pedro Boaretto Neto -CEEP e Startup-PR.

Fazem parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) as empresas Tecnoalliance, Tecsmart, Junsoft, Orion, Inside, Maxicon, Personalite IT, Myse Sistemas e Agência Tângelo.

O patrocínio do evento é do Sicredi Progresso PR/SP e Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências.