1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TOLEDO

Hospital Regional terá gestão compartilhada com supervisão da Ebserh

Foi formada uma comissão de trabalho para colocar o hospital em funcionamento o mais breve possível

12/07/2017 - 16:18


O Hospital Regional de Toledo terá gestão compartilhada com a supervisão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), segundo ficou definido em reunião realizada em Brasília, nesta terça-feira, 11, com o diretor presidente da Ebserh, Kleber Morais. O Município de Toledo, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) vão apresentar nos próximos 15 dias a estruturação do hospital quanto ao número de funcionários, despesas e receitas levando em conta o número de leitos, de AIHs e os incentivos estaduais. Após esse estudo, se houver deficiência financeira para manutenção da estrutura, os Ministérios da Saúde e da Educação vão viabilizar os aportes extras necessários.

O último passo é a supervisão da Ebserh para elaboração do contrato de gestão que visará a contratação de funcionários para o Hospital Universitário. Ebserh, UFPR, SESA e Município de Toledo criaram uma comissão de trabalho para colocar o hospital em plena atividade o mais rápido possível, superando os obstáculos de adequação da estrutura física, da aquisição de equipamentos e da contratação de funcionários.

Boa parte dos equipamentos já foram adquiridos ou estão sendo licitados, informou o secretário. Para o início das atividades ainda faltam cerca de R$ 5 milhões em equipamentos, além da conclusão das adequações da estrutura física, conforme exigências sanitárias, dos bombeiros e da Sanepar.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29