Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Copa oeste reuniu 160 atletas de seis municípios em Toledo

A competição foi a primeira do ano, marcando o início deste ciclo olímpico

13/07/2017 - 15:03


No último sábado (08) foi realizada a priemira etapada da 12ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica, no ginásio de esportes do Sesi, Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia. A competição foi a primeira deste ciclo olímpico e reuniu cerca de 160 atletas desde as categorias menores até o adulto.

A maior delegação foi a de Toledo, com 60 ginastas, participantes do nível II, intermediário entre o rendimento e as escolinhas, projeto Pedrinho Furlan e da equipe de rendimento da Sadia. Também participaram ginastas das equipes dos municípios de Matelândia, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa e Boa Vista da Aparecida. A competição foi a primeira do ano, marcando o início deste ciclo olímpico.

 Segundo a coordenadora da primeira etapa da Copa, Adelina Magedanz Dalazem, a participação efetiva e as séries mostradas indicam que a GR de Toledo continua sendo referência e que a GR no oeste está crescendo a cada ano.

Além das menores, também participaram atletas da equipe de rendimento da Sadia, entre elas a ginasta Karine Walter, que acaba de ser convocada para a seleção brasileira de Ginástica Rítmica individual. A atleta mostrou algumas das séries que estão sendo preparadas para as competições internacionais já agendadas. “É uma oportunidade que as menores, que se espelham na Karine, vejam o trabalho e a evolução dela, que serve de exemplo para quem está iniciando na modalidade”, avalia Adelina.

“É muito bom sentir este carinho das atletas, especialmente das pequenas, que vem falar com a gente. Eu sempre procuro mostrar o meu melhor, porque sei que elas se espelham em mim, almejam chegar onde estou hoje e que sirvo de inspiração e incentivo para elas. Ter o carinho delas também serve de incentivo e motivação para mim”, comentou a atleta Karine Walter. Segundo ela, todas as competições são importantes, independente do porte, razão pela qual faz questão de dedicar-se com o mesmo empenho e dedicação, independente do porte da disputa.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29