1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Parceria com Motocross garante melhorias em pista e apoio a competições

Termo foi assinado em março e possibilitou reforma na pista e estrutura de apoio para disputas

17/07/2017 - 15:36


No mês de março o Moto Clube de Toledo assinou um termo de parceria com a Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Esportes e Lazer, para a remodelação da pista de motocross e apoio a competições. A pista, situada no acesso ao Clube de Caça e Pesca, ganhou melhorias e o município apoia os eventos cedendo banheiros químicos, ambulâncias e segurança para público e atletas.

A pista foi feita para o Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Toledo no ano de 2014. Desde então o espaço encontrava-se sem uso. Segundo o presidente do Moto Clube de Toledo, Maicon Stuani, as mudanças na pista precisaram ser feitas para atender todos os pilotos de Toledo, independente da categoria. “Depois do Campeonato Brasileiro a pista, adequada para pilotos mais experientes, ficou com um nível muito alto, com saltos muito grandes. Com isso não podíamos treinar aqui, pois a pista se tornou muito perigosa para o nível dos atletas locais. Agora, com essa readequação, podemos treinar todas as categorias, inclusive com os meninos que estão começando nas categorias menores”.

“Após o termo com a prefeitura de Toledo, nós conseguimos adequar todo o traçado e os saltos da pista, podendo agora atender a todos os nossos pilotos. Também conseguimos o apoio do município para a realização de competições municipais, como Copa MW de Velocross, onde a prefeitura disponibilizou toda a estrutura e segurança para a competição. Foram realizadas inúmeras melhorias, que sem este termo não teriam saído do papel. Em nome do Moto Clube e de todos os pilotos só tenho a agradecer à Secretaria de Esportes e Lazer, ao secretário Emerson Jerônimo, à Secretaria de Habitação e Urbanismo e ao prefeito Lucio de Marchi que nos ajudaram na remodelação da pista”.

Além da redução dos saltos, a pista ganhou novo traçado, alargamento do espaço de competição e uma nova área destinada ao público. “A parceria foi muito importante, pois pode assegurar toda a parte técnica e estrutural das competições da modalidade e também podemos realizar as melhorias necessárias na pista”, comentou o secretário Jerônimo.

A intenção do Moto Clube de Toledo para o futuro é trazer para o município etapas da Copa Oeste e do Campeonato Paranaense de Motocross. Outros objetivos são o fortalecimento das categorias de base, fazendo com que o município volte a ter destaques na modalidade como Felipe Martine, Felipe Menegazzo e Kleymar Pancera, que representaram o município em competições estaduais e nacionais em anos anteriores. A construção de uma pista de Velocross, ao lado da pista de Motocross, também está em pauta. A pista hoje é isolada e podem participar dos treinos livres somente sócios e convidados.

Sem nome %281144 x 250 px%29