Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Tênis de Mesa conquista nove medalhas no Paranaense

Etapa foi disputada no final semana, em Francisco Beltrão. A equipe conquistou cinco medalhas de outro e quatro de prata

17/07/2017 - 15:37


A equipe toledana de Tênis de Mesa participou no último final de semana da 5ª etapa do Campeonato Paranaense, disputado na cidade de Francisco Beltrão. O time local terminou a competição com nove medalhas, sendo cinco de ouro e quatro de prata. Na 4ª etapa, que foi disputada no início do mês de junho em Campo Mourão, os mesatenistas toledanos terminaram com 11 medalhas.

Para o treinador da equipe toledana, André Johner, o desempenho do time foi ótimo e a expectativa é de uma campanha ainda melhor na próxima etapa. “O desempenho da equipe vem se mantendo em um alto nível em todas as etapas. Em Campo Mourão, na 4ª etapa, obtivemos nosso melhor desempenho com 11 medalhas. Nessa etapa conquistamos duas medalhas a menos, mas aumentamos o número de medalhas de ouro. Para a próxima etapa esperamos manter essa evolução constante, ainda mais por jogarmos em Toledo o que com certeza deixará os nossos atletas ainda mais animados em competir”.

Os principais destaques do município na etapa foram Ana Bonsere, campeã nas classes infantil, especial e também nas duplas, ao lado de Eduarda Consorte. Josimar Silveira ficou com o ouro na categoria V3. A outra medalha dourada de Toledo ficou com Cezar Schath, na categoria V5.

“É muito gratificante conquistar um título dessa importância. Estou evoluindo a cada etapa, nas duas etapas anteriores fui bronze deixando escapar a vaga na final por detalhe. Agora pude finalmente conquistar o título da etapa e isso me deixou muito feliz”, comentou, Josimar Silveira, atleta de Toledo campeão na categoria V3.

O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é dividido em sete etapas que valem pontos para o ranking paranaense. A 6ª etapa da competição acontece em Toledo nos dias 19 e 20 de agosto. A última etapa será na cidade de Ponta Grossa no mês de setembro. De 04 a 08 de outubro em Toledo a temporada encerra com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Sem nome %281144 x 250 px%29