1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

Inscrições para 42ª edição do Festin seguem até quarta-feira (19)

A prorrogação das inscrições visa tornar o Festival mais democrático, através de uma disputa saudável com grande número de inscritos em cada uma das categorias

17/07/2017 - 15:40


As inscrições para a 42ª do Festin forram prorrogadas até quarta-feira (19). O objetivo é dar um tempo maior para os artistas se inscreverem nas respectivas categorias, separadas em interpretação juvenil e popular, classe adulta popular sertaneja, classe especial, composição popular e sertaneja e banda.

As inscrições devem ser feitas no Teatro Municipal de Toledo, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Nessa edição serão aceitas apenas inscrições de pessoas residentes do município. Cada artista, compositor, intérprete ou banda poderá inscrever apenas uma música.

Somente poderão ser inscritas músicas em língua portuguesa, tanto para a interpretação como para a composição, não podendo conter frases ou palavras em língua estrangeira. Não serão aceitas músicas no estilo gospel e nem composições com conteúdo erótico ou palavras de baixo calão.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar uma cópia gravada da música. Os artistas interessados em participar do Festin, que não conseguirem gravar o trabalho por conta própria, devem procurar o Centro de Artes e Esporte Unificados de Toledo (CEU das Artes), para realizarem a gravação da canção ou composição desejada para apresentar do festival.

A seleção dos participantes será feita através da gravação do DVD/CD ou Pen Drive, entregue no ato da inscrição. Serão avaliados, na classe interpretação, afinação, ritmo, dicção vocal e postura de palco. Na categoria composição serão analisados a letra da música, melodia, ritmo, afinação na interpretação, dicção vocal e coerência musical.

Os ensaios serão de 25 a 28 de julho, no Teatro Municipal, nos turnos matutino, vespertino e noturno, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria da Cultura. “O tempo para cada participante ficará a cargo da banda e será supervisionado pela Comissão Organizadora, de acordo com a necessidade de cada calouro/a, sendo permitido, no máximo, 30 minutos para cada um”, explica Magda.

As categorias foram dividas em categoria juvenil entre 13 a 16 anos, adulto sertanejo, a partir de 17 anos, adulto popular, a partir de 17 anos. Classe especial a partir de 16 anos, destinado a participantes que já foram premiados em algum festival, categoria composição popular e sertanejo e bandas.  A premiação foi dividida pelas classes, sendo que para o 1º, 2° e 3° será dinheiro e troféu e 4º e 5º lugar apenas com troféu. Ao todo serão cerca de R$ 26 mil em prêmios, incluindo em dinheiro e troféus.

Sem nome %281144 x 250 px%29