1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Segundo ciclo Pé na Estrada da Red Foot está com inscrições abertas

Objetivo é potencializar ideias de negócios através da aceleradora instalada no Câmpus Toledo

19/07/2017 - 14:33


Estão abertas até o próximo domingo (23) as inscrições para o 2º ciclo de pré-aceleração de negócios através do trabalho desenvolvido até agora pela aceleradora Red Foot e pelo Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação (NEEI) da PUCPR Câmpus Toledo. Chamado de “Pé na Estrada”, o ciclo é uma oportunidade para a apresentação de ideias que podem se tornar um negócio no futuro.

O coordenador do NEEI, professor Evandro Redivo Nava, ressalta que não é necessário ter vínculo com a universidade para apresentar a ideia de negócio, “apenas formar uma equipe de 2 a 4 pessoas e se cadastrar no site da PUCPR de maneira gratuita”. O edital para o 2º ciclo de pré-aceleração pode ser acessado na página da PUCPR (http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2017-06-23_66669).

É preciso preencher uma ficha e enviar um vídeo com até 3 minutos apresentando qual a ideia. A partir daí será feita a seleção das melhores ideias para os encontros periódicos por 90 dias, sempre aos sábados pela manhã. Estes encontros terão início em agosto.

O 1º ciclo encerrou as atividades em junho com a apresentação de oito projetos de negócios, abrangendo as mais diferentes áreas. Desde realidade aumentada, passando por controle inteligente de aviários, embalagens para doces, plataforma de investimentos, seguradora virtual, “entre outros que demonstram a diversidade de ideias neste ciclo inicial”, comenta Evandro Redivo.

Além dos modelos apresentados durante a primeira etapa do “Pé na Estrada”, outros três estão já em processo de aceleração dentro da Red Foot: um no setor de sistemas, outro em saúde animal e um no ramo de alimentos.

A Red Foot atua nos processos de pré-aceleração e aceleração de novos negócios. É um espaço destinado aos acadêmicos e/ou profissionais em geral, com ideias inovadoras, que oferece apoio e assessoria no planejamento, na constituição e na gestão de seus negócios, para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Sem nome %281144 x 250 px%29